Fluminense
escudo default
3
0
audax rio escudo
Audax Rio

Cano desencanta, Fluminense bate o Audax Rio e volta a vencer no Carioca

Argentino deixa sua marca três vezes, reencontra o caminho das redes, e Tricolor soma três pontos após três tropeços consecutivos. Próxima partida é contra o Vasco, no domingo

Fluminense x Audax Rio - Cano
Cano ficou os quatro primeiros jogos do ano sem balançar as redes (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Escrito por

Xô, crise. O Fluminense recebeu o Audax Rio neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, e voltou a vencer depois de três partidas na competição. Em jogo disputado no Maracanã, o Tricolor bateu a equipe de Angra dos Reis por 3 a 0, com três gols de Germán Cano, e reencontrou o caminho das vitórias.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz, que chegou a ficar momentaneamente fora do G-4 após vitória do Bangu sobre o Madureira, manteve-se entre os quatro primeiros da Taça Guanabara.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


DESENCANTOU

O Fluminense precisou de apenas oito minutos para conseguir abrir o marcador no Maracanã e foi em grande estilo. Samuel Xavier interceptou passe no campo de defesa e ligou contra-ataque com Keno. O camisa 25 entregou para Cano, que arriscou chute forte de fora da área e marcou um golaço. Foi o primeiro do argentino na temporada.

DOMÍNIO TRICOLOR

Com a vantagem no marcador, o Tricolor seguiu mandando na partida e criou outras boas chances de aumentar a vantagem. Keno quase marcou um golaço de letra após passe de Arias, mas parou na trave. O Audax chegou apenas uma vez com perigo, com o lateral-esquerdo Kaio, mas o jogador finalizou por cima.

FAZ O L DE NOVO

No fim da etapa inicial, Cano deixou sua marca mais uma vez e ampliou o marcador para o time de Laranjeiras. Em jogada pela direita, Samuel Xavier recebeu em profundidade e finalizou para defesa do goleiro Leandro. No rebote, porém, o artilheiro tricolor, na pequena área, escorou para o fundo das redes.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Fluminense x Audax Rio - Cano
Cano 'fez o L' pela primeira vez na temporada (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

+ ATUAÇÕES: Cano faz três gols e é o grande personagem na vitória do Fluminense

HAT-TRICK 

Com a vantagem confortável no placar, o Fluminense se poupou no segundo tempo e controlou a partida. Nos minutos finais, porém, Arias fez jogada pela esquerda e levantou na área. Giovanni desviou de cabeça, e Germán Cano, mais uma vez, apareceu na segunda trave para fazer seu terceiro gol na partida e fechar a conta.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 13 pontos e se manteve na quarta colocação do Cariocão, posição que estava no início da rodada. Neste momento, o Tricolor estaria classificado para as semifinais do torneio. O Audax, por sua vez, permanece com seis pontos conquistados, na sétima colocação, e segue brigando pela vaga na Taça Rio.

SEQUÊNCIA

O Campeonato Carioca agora terá uma pausa de uma semana para Fluminense e Audax, e as equipes voltam a campo somente no próximo domingo. Após a folga, o Tricolor encara o Vasco em clássico no Maracanã, enquanto o time de Angra dos Reis recebe o Boavista.

Fluminense x Audax Rio - Keno
Keno fez boa partida no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 0 Audax Rio
Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara
7ª rodada

Data e horário:
05/02/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza
Público pagante: 9.466
Público presente: 10.038
Renda: R$ 288.272,50

Gols: Cano (8'/1ºT, 1-0), Cano (38'/1ºT, 2-0) e Cano (44'/2ºT, 3-0)
Cartões Amarelos: Nino (FLU); Igor Amaral e Levi (AUD)
Cartões Vermelhos: Ninguém

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (Alan, 40'/2ºT), Nino, Manoel e Jorge (Guga, 20'/2ºT); Felipe Melo (Lima, 20'/2ºT), Martinelli e Ganso (Yago Felipe, 20'/2ºT); Arias, Cano e Keno (Giovanni, 30'/2ºT).

AUDAX RIO (Técnico: Júnior Lopes)
Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio (Clisman - intervalo); Diego Mitcov, Valderrama (Keverton - intervalo) e Higor Leite; Emerson Urso (Matheus Monteiro - intervalo), Pablo Thomaz (Levi, 20'/2ºT) e Julinho (PH, intervalo).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter