Boavista
escudo default
0
4
escudo default
Botafogo

Tiquinho e Victor Sá brilham, e Botafogo goleia o Boavista no Mané Garrincha

Camisa 9 marca duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Verdão de Saquarema neste domingo (5). Victor Sá e Patrick de Paula completam goleada 

Boavista x Botafogo
Botafogo celebra vitória na partida contra o Boavista (Vitor Silva/Botafogo)

Escrito por


Sobraram atitude e categoria ao Botafogo na tarde deste domingo (5), no Mané Garrincha. Com uma atuação exemplar, o Alvinegro não deu espaços ao Boavista, saiu de campo com uma goleada por 4 a 0 em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara e subiu para 13 pontos. Tiquinho Soares, duas vezes, Victor Sá e Patrick de Paula definiram a vitória maiúscula da equipe de Luís Castro na partida realizada em Brasília.    

O Glorioso assume provisoriamente a vice-liderança da Taça Guanabara (primeira fase do Carioca). A equipe está com os mesmos 13 pontos que o Volta Redonda, mas tem saldo de gols superior ao Voltaço. Os comandados de Luís Castro voltam a campo no sábado (11), para medirem forças com o Bangu no Luso-Brasileiro. O Boavista, que segue na lanterna com dois pontos, encara o Audax no domingo (12) no Jair Toscano.



PASSEIO COM GOLS DE TIQUINHO SOARES

O torcedor alvinegro não demorou muito para comemorar no Mané Garrincha. Lucas Piazon arriscou jogada e Ryan Guilherme se atrapalhou ao tentar cortar. Tiquinho Soares surgiu livre, invadiu a área e encheu o pé, sem dar chances a Fernando aos três minutos.

Empolgado, o Botafogo manteve sua postura incisiva em investidas com Victor Sá e Marçal. Até, aos 20 minutos, ampliar o marcador. Victor Sá fez cruzamento certeiro e encontrou Tiquinho na direita. Livre de marcação, o camisa 9 teve tempo de dominar no peito e tocar na saída do goleiro.

NOVAS CHANCES E... MAIS UM GOL ALVINEGRO! 

Os comandados de Luís Castro continuaram a ditar o ritmo da partida. Diante da cambaleante defesa do Boavista, as investidas com Victor Sá e Marçal surgiam como caminho ideal. Lucas Piazon recebeu passe de Tiquinho, mas demorou a definir e deu margem para o zagueiro Elivelton se desdobrar. Em arrancada promissora, Gabriel Pires se desvencilhou de três adversários e chutou, mas a zaga travou.    

O técnico Leandrão até tentou fazer o Boavista reagir com alterações ainda no primeiro tempo. Só que, após a exceção de uma finalização de Marquinhos na qual Adryelson se desdobrou para salvar, o Verdão de Saquarema viu os botafoguenses comemorarem outra vez.

Marçal cobrou escanteio e Fernando rebateu mal. Victor Sá aproveitou a sobra e bateu no cantinho aos 47 minutos.

TUDO SOB CONTROLE

O Boavista voltou do intervalo em um ritmo promissor. Berê deu trabalho à zaga alvinegra. E, após escanteio cobrado por Peu, Kevem cabeceou rente à trave de Lucas Perri. No entanto, o Botafogo rapidamente retomou as rédeas da partida.

Gabriel Pires e Victor Sá tentaram levar a equipe à frente em arrancadas. Em seguida, Marlon Freitas cruzou em busca de Tiquinho. O camisa 9 tentou se esticar, mas não aproveitou. Os alvinegros voltaram a ter euforia quando Gabriel Pires passou e Tiquinho, após fazer o pivô, viu Victor Sá completar para a rede. Só que a jogada foi anulada por impedimento.

NO CAMINHO PARA A GOLEADA

Com o Botafogo seguro em campo, o técnico Luís Castro passou a fazer mudanças no elenco. E não demorou a ver a goleada se desenhar.

Tiquinho foi até a linha de fundo e fez o cruzamento. Patrick de Paula aproveitou um espaço e encheu o pé para estufar a rede aos 24.

Enquanto o Boavista teve um lampejo em conclusão de Berê defendida por Lucas Perri, o Alvinegro continuou a aproveitar espaços para pressionar. Luis Henrique serviu e Matheus Nascimento arriscou, mas a bola foi por cima do travessão. Em seguida, Gabriel Pires se desvencilhou do marcador e lançou Patrick de Paula. O camisa 15, porém, pegou mal. 

A reta final selou a atuação exemplar do Botafogo. Matheus Alessandro cobrou escanteio e Lucas Perri espalmou, mantendo a equipe sem ser vazada. Em uma atuação forte, a equipe alvinegra saía de campo com serenidade após garantir uma goleada com sobras.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0x4 BOTAFOGO

Data e horário:
05/02/2023, domingo, às 16h
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros

Cartões amarelos: Rafael, Cuesta (BOT)

Gols: Tiquinho Soares, 3'/1ºT (0-1), Tiquinho, 20'/1ºT (0-2), Victor Sá, 47'/1ºT (0-3), Patrick de Paula, 28'/2ºT (0-4)

BOAVISTA (Técnico: Leandrão) 

Fernando, Kevem, Diogo Rangel (Berê, 40'/1ºT) e Elivelton; Jairo (Cayo Tenório, 40'/2°T), Israel (Lucas Lucena - intervalo), Ryan Guilherme e  Peu; Marquinhos (Ramon, 37'/2°T), Wandinho (Carlos Daniel, 40'/1ºT) e Matheus Alessandro .


BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro) 

Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Patrick de Paula, 13'/2ºT), Tchê Tchê, Gabriel Pires (JP Galvão, 39'/2ºT) e Lucas Piazon (Gustavo Sauer, 13'/2ºT); Victor Sá e Tiquinho Soares.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter