Fluminense Feminino

Fluminense se aproxima de estreia no Brasileirão Feminino (Foto: Laís Patrício/ FFC) 

Marcello Neves
30/03/2019
06:00
Rio de Janeiro (RJ) 

O futebol feminino do Fluminense se prepara para a estreia na primeira competição oficial da temporada: a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A-2. O Tricolor estreia às 15h deste sábado (30), diante do time do Cresspom (DF), nas Laranjeiras. A entrada é grautita. O LANCE! apresentou o elenco e contou a história de cada uma das atletas. Confira! 

- Queremos desempenhar um bom papel em campo. Comprometimento, responsabilidade e força de vontade não irão faltar neste grupo de Guerreiras. Dentro de casa, diante de nossa torcida, daremos o pontapé inicial e a expectativa é muito boa - destacou Thaissan Passos, técnica do Fluminense e fundadora do Daminhas da Bola. 

O Fluminense foi sorteado para o Grupo 5, ao lado de Vasco, Cruzeiro, Taubaté (SP), Aliança (GO) e CRESSPOM (DF). A fórmula da competição classifica à segunda fase – oitavas de final – os dois primeiros colocados de cada grupo – no total são seis chaves. Além disso, entram ainda os quatro melhores terceiros colocados.

Depois da fase inicial, será realizado um sorteio para definição dos confrontos da etapa seguinte. Os clubes classificados serão divididos nos lados A e B. O Bloco A será ocupado pelo primeiro colocado de cada grupo (seis) e os dois melhores segundos colocados. No Bloco B, ficarão os oito demais classificados.

O Fluminense deu início à preparação do time de futebol feminino no dia 11 de janeiro. A pré-temporada da equipe profissional aconteceu durante duas semanas em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, no Complexo Poliesportivo Bonitão, que cedeu as instalações ao clube.

- A expectativa é grande, conheço nossa treinadora Thaissan e sei do trabalho dela. Acredito muito em tudo o que ela faz, a maneira como trabalha. A expectativa é de que o projeto dê certo - destacou a volante Gabriela, que teve passagem pelo Fluminense em 2012.

- Comecei no juvenil, na época tinha 18 anos, e retornar agora está sendo muito especial. Hoje me sinto diferente, mais preparada, pois estou mais madura, com 25 anos. Estou com uma cabeça melhor, tenho uma visão diferente das coisas - completou.

Para se enquadrar às determinações da Conmebol para 2019, o Fluminense fechou uma parceria com o Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Chancelada pela CBF, a parceira atende às exigências tanto do futebol profissional quanto de base. Inicialmente, a base conta com equipes sub-11, sub-13 e sub-15 no futsal e sub-15 e sub-17 de futebol de campo, além do time profissional de campo.