Fluminense x RB Bragantino - Nene e Yago

Fluminense e RB Bragantino disputam uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil (Lucas Merçon/Fluminense FC)

LANCE!
08/06/2021
18:58
Bragança Paulista (SP)

Após vencer por 2 a 0 no jogo de ida, o Fluminense visitará o Red Bull Bragantino nesta quarta, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira fase da Copa do Brasil. Embalado, e sem sofrer gol nos últimos três jogos, o Tricolor tem a vantagem, e pode garantir a classificação para as oitavas até se perder por um gol de diferença.

> Confira os confrontos da Copa do Brasil


Para o duelo desta quarta, o técnico Roger Machado ainda não poderá contar com o zagueiro Nino, que está com a seleção olímpica. O defensor Manoel deve continuar como titular e fazer dupla com Luccas Claro. O equatoriano Cazares também não será opção no banco, pois está com a seleção de seu país nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022, no Catar. 

Além deles, Hudson teve uma lesão ligamentar e não jogará mais neste temporada, enquanto o jovem john Kennedy voltou após longo período afastado em virtude da da Covid-19. Ele treina com o time sub-23 para recuperar o condicionamento físico.

A tendência é que o técnico repita a escalação que está invicta há quatro partidas (contra River Plate, São Paulo, RB Bragantino e Cuiabá). A novidade fica por conta de Paulo Henrique Ganso que viajou com a equipe e deve ser opção no banco de reservas. 

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A escalação do Massa Bruta, por sua vez, ainda não está definida. O treinador Maurício Barbieri tem três dúvidas: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Edimar e o atacante Helinho serão avaliados pelo departamento médico do clube para saber qual deles terá condição de atuar. Ambos não atuaram no empate por 3 a 3 com o Bahia pelo Brasileirão. 

Fabrício Bruno não jogou diante do Tricolor baiano, pois sofreu uma pancada na cabeça na primeira partida contra o Fluminense. já Edimar estava com dores na coxa e Helinho com dores no tornozelo após ter um entorse também contra o Tricolor carioca. O time do interior paulista necessita vencer por três gols de diferença para garantir a vaga. Em caso de vitória por dois, a disputa será decidida nos pênaltis. 

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO x FLUMINENSE

Data/Hora: 09/06/2021, às 21h30
Local: Nabi Abi Cheidi, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Onde ver: Globo, Sportv 2 e tempo real do LANCE!

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Julio César; Aderlan, Léo Ortiz, Natan (Fabrício Bruno) e Luan Cândido (Edimar); Jadsom, Lucas Evangelista e Cuello; Artur, Pedrinho (Helinho) e Ytalo.

Desfalques: Cleiton, Claudinho (Seleção olímpica), Gabriel Novaes (já jogou pelo Bahia e sofreu lesão na coxa), Bruno Tubarão (recupera de cirurgia no tornozelo), Raul e Vitinho (transição)
Pendurados: Ninguém
Suspensos: Ninguém

FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Caio Paulista, Fred e Gabriel Teixeira.

Desfalques: Hudson (lesão ligamentar), John Kennedy (recondicionamento físico), Nino (Seleção olímpica) e Cazares (seleção)