Pedro Fluminense

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Joel Silva
07/08/2019
19:40
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Pedro vive na temporada o seu melhor momento. Apesar dos gols não estarem saindo com tanta frequência, o jogador vem contribuindo com assistências e com intensa movimentação, abrindo espaços para os companheiros, provando que está bem fisicamente. Por conta disso, as sondagens de clubes europeus voltaram a acontecer e o futuro do atleta ainda pode ser longe das Laranjeiras.

Recentemente, a Fiorentina, da Itália, e o CSKA, da Rússia, demonstraram interesse na contratação de Pedro, tanto que realizaram uma consulta aos representantes do jogador, querendo saber o valor da multa contratual. A informação foi divulgada inicialmente pelo site do Globo Esporte e confirmada pela reportagem do LANCE!.

A tendência é que ao menos uma proposta chegue até o fim da próxima semana. O Fluminense ainda não recebeu nenhum contato oficial dos dois clubes, que podem contratar até o dia 2 de setembro, data que fecha a janela de transferências, tanto na Itália, quanto na Rússia.

Com apenas 50% dos direitos econômicos do atleta, o Fluminense entende que para o negócio ser vantajoso, precisa receber ao menos 15 milhões de euros (R$ 66 milhões). Essa notícia foi veiculada primeiramente pelo site NetFlu.

A gestão de Mário Bittencourt recebeu apenas uma proposta, que foi feita pelo Flamengo, de R$ 10 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos. Antes, o Fluminense recebeu cinco ofertas: duas do Bordeaux, da França (8,5 milhões de euros e 12 milhões de euros) duas do Monterrey, do México (15 milhões de euros e 20 milhões de euros) e uma do Real Madrid (18 milhões)

Foco no Fluminense

Em meio ao interesse de clubes europeus, Pedro segue focado em defender o Fluminense. Após o episódio de uma possível transferência para o Flamengo, o atacante conviveu com críticas da torcida, mas atualmente conseguiu recuperar todo o prestígio e moral junto aos tricolores. Na atual temporada, o jogador marcou cinco gols em 13 partidas.

Plano B

A diretoria do Fluminense entende que manter o atacante Pedro é uma situação bastante complicada, principalmente por conta da grave crise financeira que o clube enfrenta diariamente. A contratação do centroavante Lucão está justamente atrelada a essa questão, tendo em vista que João Pedro já está vendido e com isso, o Tricolor pode iniciar o ano que vem, sem referência no comando de ataque.