menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Artilheiro, Nenê evita promessas por gols no Flu: ‘Para com essa resenha’

Meia foi o grande herói da classificação do Tricolor na Copa do Brasil, avalia início avassalador, mas faz alerta sobre susto diante do Moto Club-MA

Nenê - Fluminense
imagem cameraNenê está em grande fase neste início de temporada pelo Fluminense (Foto: Reprodução/Joel Silva)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/02/2020
16:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense desembarcou na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro, após vencer o Moto Club-MA, no Castelão, de virada por 4 a 2. Na bagagem a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, graças a atuação acima da média de Nenê, autor de dois gols e de uma assistência. O meia vem tendo um início de ano mágico, o melhor da carreira, mesmo tendo 38 anos. O jogador tentou explicar a boa fase, atribuindo a uma série de fatores.

- Trabalho, determinação, disciplina, vontade de vencer, de continuar quebrando barreiras, vontade de jogar mais, ajudar meus companheiros. Sei lá, é um pouco de tudo. Realmente é uma alegria muito grande. Vou fazer 39 esse ano e ter um início assim me traz uma confiança muito grande e mais motivação ainda para ajudar o Fluminense a conquistar grandes coisas esse ano.

Ao marcar sete vezes em nove jogos, Nenê tem uma média de gols de 0,78 por partida, superando o ano de 2016, o melhor dele atuando no futebol brasileiro. Na época defendia o Vasco e marcou 21 gols em 55 jogos, média de 0,38. Já tendo um terço da marca, Nenê afirmou ser possível alcançar esse número, porém não quis fazer promessa.

- Não vou prometer nada, para com essa resenha (risos), mas é uma coisa que pode acontecer. Vamos trabalhar para que isso aconteça, mas não vou prometer nada não, só a vontade de fazer o melhor pelo Fluminense.

LIÇÕES DO MARANHÃO

O desempenho individual de Nenê ajudou o Fluminense a evitar um novo vexame. Em caso de derrota para o Moto Club-MA, o Tricolor teria sido eliminado pela terceira vez em três jogos consecutivos (Taça Guanabara para o Flamengo e Copa Sul-Americana para o Unión La Calera). Os 2 a 0 logo no início da partida precisa servir de lição para os próximos jogos.

- Foi uma coisa muito absurda, muito rápido. Duas jogadas que a gente tinha conversado, a bola parada no primeiro pau e acabou acontecendo. Mas a partir dos 10 minutos do primeiro tempo o time já começou a jogar. Tirando isso, jogamos, criamos chances, tanto que diminuímos na sequência. É tirar lições disso aí, porque temos que entrar mais ligados, focados e concentrados. É aprender com isso, igualar desde o início do jogo com foco e determinação, porque a nossa qualidade vai sobressair.

O Fluminense treina na manhã desta sexta-feira, visando o jogo contra o Madureira, domingo, no Maracanã, partida que vai marcar a estreia do time na Taça Rio.

BATE-BOLA COM NENÊ

A sensação após a classificação é de alívio?
- Não só para mim, mas para o time, pelo poder de reação que nós tivemos, realmente foi uma coisa importante. Dois gols de erros nossos, já tinham nos falado sobre isso, mas não abaixamos a cabeça, não ficamos desorganizados, em nenhum momento achávamos que iria dar ruim, como falam aqui. Acreditamos e graças a Deus conseguimos reverter e classificar, porque essa copa para a gente é muito importante.

Então deu para dormir tranquilo?
- Depois de jogo assim, ainda mais tarde, você não consegue dormir pela adrenalina, por mais que queira. Ontem a gente aproveitou um pouquinho, ficamos em uma resenha depois da janta, saboreando essa vitória, classificação. Mas de qualquer forma você não consegue dormir, toma cafeína antes do jogo, fica aquela adrenalina, aquela vontade de jogar e tudo, depois para dormir é difícil. Além disso, a viagem é longa. Mas a gente tem o dia todo hoje, amanhã e depois para descansar.

Após as viagens para Chile e Maranhão, três jogos em casa. Motivo para comemoração?
- Isso para a gente é muito bom, jogar em casa é sempre melhor, com a nossa torcida. Mais descansado, concentrado, então que a gente possa aproveitar essa vantagem e conseguir os resultados que a gente precisa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias