Fluminense x Juventude - Jhon Arias

Jhon Arias foi o autor do gol do Fluminense já no segundo tempo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
02/09/2021
20:52
Rio de Janeiro (RJ)

Em jogo aberto até o fim, Fluminense e Juventude ficaram no empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã. A partida foi válida ainda pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que havia sido adiado. Jhon Arias abriu o placar para os cariocas, mas Lucca, contra, deixou tudo igual para os gaúchos, em resultado ruim para ambos.

+ Kayky é mais um! Relembre joias de Xerém que deixaram o Fluminense nos últimos anos

Assim, os donos da casa sobem para 11º lugar, com 22 pontos, enquanto os visitantes atingem a mesma pontuação, mas ficam em 13º. O Flu volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando visita a Chapecoense na Arena Condá, às 21h30, pela 19ª rodada. No mesmo dia e horário, o time de Caxias vai até a Neo Quimica Arena enfrentar o Corinthians.

Veja a tabela do Brasileirão

PERTO

O Fluminense foi bem no primeiro tempo e, tendo um pouco mais de posse de bola, foi quem criou as melhores oportunidades. Logo no minuto inicial, Lucca obrigou Carné a fazer grande defesa. Nonato, Yago e Arias chegaram a dar outros chutes que foram por cima do gol. Pelos visitantes, Guilherme Castilho teve boa chegada após cobrança de falta, mas Marcos Felipe mandou para fora. O Tricolor se movimentou mais, porém falhou na finalização, enquanto os gaúchos foram perigosos nos contra-ataques.

FOI?

Chegando menos, mas levando perigo, o Juventude foi quem abriu o placar, mas teve o lance anulado. Aos 28 minutos, Forster desviou de cabeça e marcou, mas o árbitro viu uma falta do zagueiro em Luccas Claro. Por Heber Roberto Lopes ter apitado antes, o VAR não analisou o lance.

NA FRENTE

Ainda melhor em campo, o Flu finalmente viu a movimentação dar certo. Aos sete minutos do segundo tempo, Yago Felipe roubou a bola no meio, e o time saiu em velocidade. Arias recebeu e tabelou com Fred, que deu a assistência para o colombiano finalizar na saída do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

CONTRA

Depois de sofrer o gol, o Juventude reagiu bem e fez a primeira finalização em lance inacreditável perdido por Marcos Vinicios, que errou cara a cara com o goleiro. No entanto, pouco depois, aos 22 minutos, Wagner cobrou falta na área, e Lucca subiu alto tentando afastar, mas mandou direto para o próprio gol, sem chances de defesa para Marcos Felipe, deixando tudo igual.

RUIM PARA OS DOIS

Depois dos gols, a partida ficou mais movimentada. A chance mais clara foi perdida por Samuel Xavier após bela troca de passes. Luiz Henrique, duas vezes, e Yago chegaram a levar perigo para o Fluminense, enquanto Paulinho Bóia e Wagner arriscaram para o Juventude. O confronto ficou aberto até os últimos minutos, apesar de os mandantes estarem melhores, mas nenhum dos times conseguiu os três pontos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 JUVENTUDE

Data/Hora:
02/09/2021, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Arias (7'/2ºT) (1-0), Lucca (contra) (22'/2ºT) (1-1)
Cartões amarelos: Arias, Samuel Xavier (FLU), Matheus Jesus (JUV)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE:
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio (Danilo Barcelos - 42'/2ºT); André, Nonato (Cazares - 24'/2ºT) e Yago Felipe; Lucca (Luiz Henrique - 24'/2ºT), Fred (Bobadilla - 24'/2ºT) e Arias (Abel Hernández - 42'/2ºT). Técnico: Marcão.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus (Dawhan - 14'/2ºT), Guilherme Castilho (Jadson - 43'/2ºT) e Chico (Wagner - 14'/2ºT); Paulinho Bóia (Bruninho - 40'/2ºT), Capixaba (Marcos Vinicios - 14'/2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.