Allan - Fluminense

Allan recuperou a alegria de jogar futebol no Flu (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

LANCE!
26/07/2019
15:51
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense finalizou os preparativos para o duelo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, na manhã desta sexta-feira, no CT Pedro Antonio. O duelo de tricolores será realizado no Maracanã. O time carioca tenta reencontrar o caminho das vitórias na competição e deixar o temido Z-4 na tabela.  Em entrevista coletiva, o meia Allan falou sobre a expectativa do grupo de iniciar uma nova fase  e comemorou a o bom momento pessoal e a rápida identificação com o clube. O volante revelou ter recuperado a alegria de jogar futebol desde que chegou às Laranjeiras, no início da temporada. 

– Quando vim para o Fluminense estava bem triste com o futebol, muito mesmo. Quando o jogador não está bem, afeta todos em volta na família. Aí cheguei aqui, com a ajuda de todos, comecei a ter prazer de jogar de novo. Antes jogava mais por obrigação, não como um trabalho. Agora recuperei o prazer de jogar. Sou feliz aqui. Se sou feliz, por que vou para outro lugar? Gosto do Flu, gosto da cidade, das pessoas. O Fluminense é um clube grande, tem história.

Início de nova fase
Contra o São Paulo, Allan espera o início de uma reação do Flu na tabela. O time comandado por Fernando Diniz tem nove pontos e ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento. 

– A situação na tabela incomoda bastante até pela forma que a gente vem jogando. Tivemos boas atuações e jogamos melhor que o adversário muitas vezes, mas não conseguimos fazer gols. Acredito que a partir de amanhã as coisas vão começar a acontecer. Vamos começar a ganhar os jogos e colocar o Fluminense mais acima na tabela.

O meia alertou para a mudança de estilo do time dirigido por Cuca, após a parada para a disputa da Copa América.

– Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas já tivemos outros jogos difíceis na temporada e provamos que podemos jogar de igual para ou igual ou até melhor. Vamos enfrentá-los sem mudar nossa característica de jogo. Eles mudaram o estilo de jogo de antes da pausa. Estão com menos posse de bola, mas com um time mais veloz, que usa bem o contra-ataque. Para nós isso não muda nada, vamos tentar marcá-los da melhor forma para vencer o jogo.

Trio afinado
O jogador de 22 anos falou sobre o entrosamento com Ganso e Daniel no meio-campo. Com o trio em campo, o time venceu o Peñarol, por 2 a 1, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, na última terça. O resultado e a boa atuação deixaram os torcedores otimistas para o duelo de  volta pelas oitavas da competição continental. 

– Acredito que foi o momento certo para a vitória, mas não porque trocamos uma peça. No jogo passado os jogadores que atuaram no nosso lugar foram bem , não ganhamos, mas estávamos bem no jogo. O entrosamento vem pelo tempo que estamos jogando juntos, antes da pausa tivemos o primeiro turno inteiro. O entrosamento conta bastante e vem dando certo. Acho que quem entrar deve estar pronto para por em prática o que temos feito – concluiu. 

Fluminense e São Paulo entram em campo, às 19h, deste sábado. O jogo será realizado no Maracanã.