LANCE!
07/02/2017
10:02
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de cair no choro no gramado do estádio Los Larios, o lateral Léo passou por mais uma situação emocionante ao fim da partida. A vitória foi desgastante e o esforço coletivo falou mais alto na partida contra a Portuguesa-RJ. Após o jogo, Abel Braga revelou pedido dos jogadores para que o camisa 15 puxasse a corrente no vestiário.

- Por causa do gol, os jogadores pediram que ele falasse na corrente. Ele estava emocionado  e foi feliz demais no que falou. Soube o momento certo de dar dois passos para trás e agora dar um grande passo na carreira - disse o treinador, que, em seguida, citou a timidez do jogador.

- Léo é tímido, não pode gritar com ele, tem que falar com jeitinho. Só dele ter feito o discurso no vestiário mostra o nível que esse grupo chegou - concluiu Abelão.

​O jogador fez sua estreia no profissional em 2015 depois de boa temporada no elenco sub-20. Na época, chegou a jogar algumas partidas na reta final do Brasileirão, mas nunca assumiu a condição de titular - era opção para as ausências de Giovanni e Ayrton. No ano passado, foi emprestado ao Londrina e fez boa campanha na Série B. A trajetória emociona o atleta revelado em Xerém.

- Sei das dificuldades que passei para chegar até aqui. A emoção veio com a lembrança de tudo o que enfrentei e do que Deus fez na minha vida - disse Léo à FluTV após o jogo.

Hoje, com poucos reforços contratados, Léo é o único lateral-esquerdo de origem no elenco. Para posição, Abel pode improvisar o meia Marquinho e o atacante Marquinhos Calazans.