Foto do Agenor, goleiro do Fluminense

Agenor fez seu primeiro jogo pelo Fluminense (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)

LANCE!
25/03/2019
15:00
Rio de Janeiro (RJ)

Contratado no início de janeiro, o goleiro Agenor chegou ao Fluminense sob forte desconfiança por conta do peso. Em um momento de mudanças após a saída de Júlio César, um dos líderes do grupo em 2018, o Tricolor viu o jogador em ação pela primeira vez no clássico contra o Flamengo. Apesar de sofrer três gols, o saldo foi positivo.

O arqueiro fez pelo menos três ótimas defesas em momentos chave da partida. Diferentemente de Rodolfo, ele ainda não participou tanto com os pés, acertando 19 passes. O Flu acabou derrotado por 3 a 2, reagindo na parte final após estar perdendo por 3 a 0.

- Nós fizemos um jogo de superação. Foi bom ter atuado no clássico e mostramos que a força do Fluminense não se resume a 11 jogadores - afirmou Agenor.

O técnico Fernando Diniz elogiou o desempenho do goleiro. Depois da boa atuação, Agenor voltará ao banco de reservas no clássico de quarta-feira, mais uma vez contra o Flamengo. Porém, deixa uma sombra para Rodolfo, que foi questionado pela torcida em algumas oportunidades.

- O Agenor eu conheço há muito tempo, tem tudo a ver com time grande. A gente tem dois grandes goleiros. Menor surpresa para mim, está muito bem treinado, teve uma atuação muito segura - falou Diniz, em entrevista coletiva após a partida no Maracanã.