Abaixo da expectativa, dupla tem no Fla-Flu a chance do protagonismo
Juntos, Fred e Diego Souza venceram apenas uma. Atacante carimbou as redes adversárias, mas sofreu com lesões. Meia perdeu o brilhantismo depois de começo empolgante

Quando a temporada 2016 começou, o torcedor tricolor viu na memória de um passado recente e na novidade que acabara de chegar as bases da esperança por um ano bem próximo da perfeição. Líder em campo, Fred ganhou uma companhia no protagonismo. Diego Souza, que foi cria de Xerém, retornou após uma década de passagens por equipes de Europa, Ásia e também do futebol nacional. Era a dupla perfeita. Só que, quase três meses se passaram e a realidade ainda caminha na contramão da expectativa.
Dos 11 jogos oficias realizados pelo time, entre Carioca e Primeira Liga, apenas quatro tiveram a presença de ambos. A primeira vez terminou com sabor um pouco amargo: empate com o Madureira, por 3 a 3, em Macaé. Depois, uma goleada (4 a 0 sobre o Tigres) levantou o astral nas Laranjeiras. Porém, as lesões castigaram o atacante da camisa 9, que foi desfalque em algumas ocasiões. Ainda assim, ele conseguiu alcançar o terceiro posto na lista dos maiores artilheiros da história do clube (hoje com 273 gols). Fred e Diego estiveram juntos em outras duas oportunidades, mas sem motivos para comemorar: derrotas nos clássicos para Flamengo (1 a 2) e Botafogo (0 a 2). Esta última, por sinal, ocasionou a demissão do técnico Eduardo Baptista. No total, acumularam dois reveses, uma vitória e um empate.
Só com Fred em ação, o desempenho é ainda pior: duas derrotas (0 a 1 - Atlético-PR / 1 a 3 - Volta Redonda) e uma amenizadora goleada (4 a 0 - Tigres do Brasil). No entanto, estas partidas foram justamente as primeiras, quando o meia não havia sido regularizado e a equipe, em início de formação, estava, aceitavelmente mais propícia a tropeços.
"Sozinho", Diego teve mais a celebrar: venceu o Cruzeiro (4 a 3) no Mineirão, fazendo três gols, o Friburguense também fora de casa, o América (1 a 0), e ficou na igualdade com o Botafogo (1 a 1).
No geral, a dupla ficou sem nenhum representante em campo apenas no triunfo sobre o Criciúma, quando Levir Culpi decidiu correr o risco logo em sua estreia, escalou os reservas e acabou se dando bem (venceu por 2 a 0). Foram nove gols: seis de Fred e três de Diego. Atualmente, a parceria está há seis jogos sem balançar as redes adversárias. Hoje, no Pacaembu, o atacante volta ao time após quatro partidas fora devido a um edema na coxa esquerda. Para Levir, o sucesso desse "casamento" não está ligado a criação de um novo desenho do Tricolor no gramado.
- Não diria ser necessário as mudanças táticas. Mas os dois têm que se adaptar ao sistema tático, isso sim. Tem a questão do conjunto: se funciona com o time, se ataca bem, passa bem, defende bem... Depende muito do acerto tático do time e do aproveitamento tático dos dois - analisou o treinador.

Futebol Nacional
Mudanças forçadas agitam Vasco e Fluminense antes de jogo pela Copa do Brasil
Há 5 horas
Onde Assistir
Vasco x Fluminense: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 8 horas
Fluminense
Preterido por Zubeldía, Igor Rabello ganha chance de ouro no Fluminense
Há 15 horas
Fluminense
Fluminense informa lesões de Thiago Silva e Freytes; confira
Há 1 dia
Fluminense
Ventos no Rio causam danos à sede do Fluminense em Laranjeiras
Há 1 dia
Fluminense
Pouco entrosamento pode desafiar nova dupla de zaga do Fluminense
Há 1 diaMais LANCE!

Cena de Hulk e Raphael Claus em Fluminense x Bahia impressiona: 'Atropelou'

Lista de lesionados do Fluminense cresce às vésperas de decisão contra o Vasco

Torcida do Fluminense manda recado a Zubeldía após empate com o Bahia

Análise: as boas, más e péssimas notícias do Fluminense no empate com o Bahia

Por onde anda Araújo, ex-atacante de Goiás, Cruzeiro e Fluminense?

Soteldo lamenta empate do Fluminense com o Bahia: 'Deixamos escapar'

Classificação do Brasileirão: veja a tabela e simule os jogos

Zubeldía defende titularidade de Hulk no Fluminense: 'Por que não?'

Dê suas notas: Fluminense não aproveita chances e empata com Bahia sem gols

Gol perdido por Canobbio em Fluminense x Bahia revolta: 'Inacreditável'

Fluminense empata sem gols com o Bahia e acumula problemas no Brasileirão

Fluminense homenageia Fábio por 300 jogos pelo clube

Sem Thiago Silva, Zubeldía define escalação do Fluminense contra o Bahia



