Vítor Pereira explica mudanças no Flamengo e confirma ‘time misto’ contra o Resende

Treinador rubro-negro analisou a vitória da equipe diante do Volta Redonda, nesta quarta-feira

Vítor Pereira
Treinador falou sobre os pontos positivos e negativos da equipe (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Mesmo saindo atrás, o Flamengo conseguiu a vitória diante do Volta Redonda por 3 a 1, nesta quarta-feira. Apesar do triunfo, algumas decisões de Vítor Pereira foram bastante questionadas, especialmente as mudanças no meio-campo. O treinador explicou as questões em entrevista coletiva após a partida. 

Além de falar sobre a entrada de Vidal e a saída de Everton Ribeiro no time titular, o comandante analisou a partida do Flamengo em Volta Redonda. O português destacou, também, que irá fazer mudanças na equipe que vai enfrentar o Resende, dando oportunidade a jogadores com menor rotatividade no elenco. 

- Não tem nada a ver com isso. Nos últimos jogos sofremos muitos gols, cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio. A equipe teve dificuldades defensivas no Mundial. Tentamos dar maior consistência introduzindo mais um meia. Como não teve tempo de trabalho, é natural que o posicionamento ainda não esteja encaixado - disse, antes de prosseguir:

- Experimentamos, é claro que tem que ser algo trabalhado, podemos alterar a estrutura pela circunstância do jogo. O Everton e todos que entraram foram bem, tivemos uma dinâmica interessante na segunda parte. Não posso dizer que um ou outro é titular. Vamos tentando equilibrar a equipe - continuou. 

+ Gabigol tem pênalti defendido por goleiro pela primeira vez com a camisa do Flamengo

- Eu senti que a equipe não chegou nas melhores condições, tivemos uma viagem para o Marrocos, não pareceu muito fresca hoje. Tínhamos que arriscar, no próximo jogo vamos fazer alterações. Vamos dar oportunidades para aqueles que querem jogar e precisam de minutagem - finalizou. 

O próximo desafio do Flamengo será neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do Resende. Válido pela nona rodada da Taça Guanabara, o duelo acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira. Logo depois, no domingo, a equipe viaja para Quito, de olho na Recopa Sul-Americana. 

VEJA OUTROS TEMAS ABORDADOS NA COLETIVA

A partida
- A primeira parte, o jogo tomou um caminho que não gostamos porque colocamos pouca gente entre as linhas. Tivemos dificuldades, o jogo não saiu fluído, mas tivemos situações para marcar. No único contra-ataque deles, permitimos. Jogamos contra uma equipe agressiva, com bons jogadores. Na segunda parte foi diferente, fomos melhores.

Como chega o Flamengo?
- Esta equipe do Volta Redonda ganhou do Vasco, do Fluminense. A qualidade do Flamengo vai crescendo com o tempo de trabalho. Vamos chegar à Recopa no melhor possível com o tempo de trabalho que temos. Não tenho dúvida que vamos chegar no melhor possível.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter