Flamengo Sub-17

Flamengo está na final do Taça Guanabara Sub-17 (Marcelo Cortes/Flamengo)

LANCE!
15/06/2019
15:28
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo está na final da Taça Guanabara Sub-17! Na manhã deste sábado, o Rubro-Negro bateu o Vasco por 2 a 1 de virada, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e garantiu sua vaga na grande decisão. O adversário sai do confronto entre Fluminense e Volta Redonda, daqui a pouco, às 15h, nas Laranjeiras.

O jogo foi equilibrado e só no primeiro tempo os dois times acertaram a trave. Aos 25 minutos, o Vasco chegou ao primeiro gol. Em contra-ataque rápido, Arthur recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro Bruno. No final da etapa inicial, o Flamengo ainda teve Daniel Cabral expulso.

Com um a menos, o cenário tinha tudo para ser devastador. No entanto, a postura do Rubro-Negro não mudou. Até pela necessidade da vitória, o time manteve o ímpeto ofensivo e foi recompensado. Aos 28 minutos, Murillo cobrou falta e Gabriel completou para os fundos das redes. A virada saiu aos 36. Nova falta de Murillo; dessa vez, ela desviou na barreira e sobrou para Lázaro culminar a heroica vitória.

O jogo de ida será disputado no próximo sábado, com horário e estádio a ser definidos durante a semana. O campeão garante vaga na final geral. Caso enfrente o Fluminense, o Flamengo irá repetir a final da Copa do Brasil da categoria de 2018, quando o Rubro-Negro se sagrou campeão, no time que tinha Reinier. À época, o Flu contava com João Pedro e Marcos Paulo, ambos em destaque no profissional nos últimos meses.