Pedro - Flamengo

Pedro segue na lista de convocados da CBF (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
30/06/2021
16:51
Rio de Janeiro (RJ)

A novela envolvendo Pedro, Flamengo e CBF pode ganhar mais um personagem nos próximos dias. Sem resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a retirada do nome do atacante da lista de convocados para a Olimpíada de Tóquio, o Rubro-Negro estuda ir à FIFA para obter uma decisão que lhe dê respaldo para escalar o atleta a partir de 8 de julho. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Globo".

+ De olho no sucessor: veja 15 jogadores que o Flamengo poderia tentar para o lugar de Gerson

Há dez dias, o Flamengo já havia dado entrada em medida inominada no STJD para que a CBF se manifestasse, o que não aconteceu dentro do prazo. O clube segue irredutível na decisão de não liberar o atleta e agora busca um novo tipo  de respaldo jurídico para não ser punido caso ele entre em campo no período da convocação.

A CBF também indicou que pode adiar a entrega da lista final de convocados, que estava marcada para ocorrer nesta quarta-feira, dia 30. Na programação da entidade, a delegação viajará para o Catar no próximo dia 8 de julho, em preparação antes do embarque para o Japão. A partir de então, Pedro não estaria apto para participar dos jogos pelo Flamengo, ainda que não se junte à delegação olímpica.

Vale lembrar que o principal argumento do Flamengo para pedir a liberação de Pedro é o fato dos Jogos Olímpicos não serem considerados Data Fifa. O clube, assim, não tem a obrigação e não vê sentido em ceder o atleta para a Seleção.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

O clube avisou a Pedro que não o liberaria para os Jogos Olímpicos antes mesmo da convocação de André Jardine. O atacante anuiu, mas salientou que almeja representar o Brasil. Ele ouviu que o alto investimento (14 milhões de euros) pela sua contratação significa que o clube não está disposto a abrir mão de seu futebol por um período longo.

Com Pedro à disposição, o Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCE! acompanha a partida em Tempo Real.