Rodrigo Caio agradece ao Fla e vibra com volta à Seleção: 'É uma honra'
Aos 26 anos, defensor do Flamengo foi convocado para defender a Seleção Brasileira principal pela nona vez na carreira. Histórico é positivo; confira <br>

Broncas da torcida à parte, a manhã desta sexta-feira foi especial para Rodrigo Caio. O zagueiro do Flamengo foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, em Singapura.
Esta é a nona convocação de Rodrigo Caio para a Seleção principal. O jogador de 26 anos, que havia sido chamado pela última vez para os duelos contra a Rússia e Alemanha, em março do ano passado, já foi utilizado em quatro jogos e, em todos, saiu de campo com a vitória.
Muito feliz pelo retorno para defender a Amarelinha, o defensor agradeceu a nova oportunidade dada pela comissão técnica do time canarinho e dedicou o momento aos companheiros de clube e aos seus familiares.
- Nunca escondi de ninguém que um dos meus objetivos era voltar para a Seleção Brasileira. É sempre uma honra representar o nosso país e fico feliz em ser chamado novamente - afirmou, em nota emitida através de sua assessoria de imprensa, completando:
- Aproveito a oportunidade para agradecer ao Flamengo e a todos os funcionários do clube, que confiaram em mim e me receberam de braços abertos. Também não poderia deixar de citar meus companheiros. O sucesso coletivo é sempre mais importante do que o sucesso individual e essa convocação eu dedico a todos eles. E, claro, um agradecimento especial à minha esposa e toda a minha família, que sempre esteve ao meu lado nos bons e maus momentos - emendou.
Revelado pelo São Paulo, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início do ano e, rapidamente, se transformou num dos principais jogadores da equipe. Além de ter sido fundamental na conquista do Carioca, o defensor vem tendo o mesmo papel de destaque no Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro é líder após 19 rodadas, e na Libertadores, torneio no qual a equipe está na semifinal.
Pela Seleção Brasileira, a relação de Rodrigo Caio já começou há muito tempo. O jogador já era nome frequente desde as equipes de base do país e foi campeão e eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Toulon, em 2014. Posteriormente, foi titular e um dos destaques na inédita campanha do ouro olímpico, no Rio de Janeiro, em 2016.
Dados de Rodrigo Caio pelo Brasil
Seleção principal
9 convocações (contando com a de hoje)
4 jogos (quatro vitórias)
Títulos pela Seleção Brasileira
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016)
Torneio Internacional de Toulon (2014)
Prêmios individuais
Melhor jogador do Torneio Internacional de Toulon (2014)
Números pela Seleção Olímpica
16 jogos (10 vitórias, quatro empates e duas derrotas)

Futebol Nacional
Simulador: veja cenários que separam Palmeiras e Flamengo na liderança
Há 39 minutos
Flamengo
Flamengo visita o Mirassol 'para valer' pela primeira vez na história
Há 2 horas
Fora de Campo
Fluminense ajuda o Flamengo contra o Palmeiras, e torcedores invadem perfil
Há 13 horas
Flamengo
Bruno Henrique fora? Veja os relacionados do Flamengo para encarar o Mirassol
Há 14 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage à polêmica em Fluminense x Palmeiras: 'Escandaloso'
Há 14 horas
Flamengo
Pulgar de saída? Entenda a situação do volante no Flamengo
Há 18 horasMais LANCE!

Flamengo x Cruzeiro pela Libertadores tem ingressos esgotados

Sem custos, Flamengo cede destaque da base ao Benfica

Flamengo vive temporada de incerteza e disputas nas laterais

Cruzeiro x Flamengo: informações sobre venda de ingressos para o jogo pelo Brasileirão

Entenda a ligação entre Cienciano, 'Chororô', Botafogo e Flamengo

CBF define arbitragem para Mirassol x Flamengo pelo Brasileirão

Flamengo tem queda no aproveitamento no pós-Copa, mas números mostram desempenho semelhante

Neto crava quedas de Flamengo e Palmeiras na Libertadores

Flamengo lidera ranking de público do Brasileirão e se aproxima de R$ 40 milhões em bilheteria

Nota oficial do Flamengo revolta torcedores: 'Lamentável'

Lúcio de Castro: 'Pra tudo se acabar na quarta-feira'

Flamengo agradece à polícia após confusão envolvendo torcedores no Mineirão

Atacante monitorado pelo Flamengo é anunciado em clube espanhol


