Flamengo x Cruzeiro

Artilheiro, Bruno Henrique comemora um dos gols marcados diante do Cruzeiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Matheus Dantas
29/04/2019
15:05
Rio de Janeiro (RJ)

Na última quarta-feira, o Flamengo foi derrotado pela LDU, no Equador, na Libertadores e o discurso dos jogadores, comissão técnica e diretoria era o mesmo: "é preciso dar uma resposta rápida". A chance veio no sábado, e a equipe de Abel Braga a aproveitou, vencendo o Cruzeiro por 3 a 1. Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Inter com um clima mais tranquilo.

O tempo de preparação é curto. O de descanso, por sua vez, é quase inexistente. Os jogadores se reapresentam nesta tarde, no Ninho do Urubu. Apenas os minutos iniciais da atividade serão abertos. O elenco volta a trabalhar na manhã de terça no CT, viajando para Porto Alegre em seguida.

Nos próximos 10 dias, o Flamengo visita o Internacional, no Beira-Rio, e o São Paulo, no Morumbi - ambos pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, o time decide a vida no Grupo D da Copa Libertadores diante do Peñarol, no Uruguai. 

No Maracanã, contra o Cruzeiro, viu-se uma equipe com "muita fome" de vencer. Uma segunda derrota em casa deixaria a responsabilidade e pressão sobre os jogadores ainda maiores na semana que antecede a partida mais importante do clube na temporada. Para classificar-se às oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo precisa, ao menos, empatar em Montevidéu.

Antes disso, o time de Abel Braga pode conquistar pontos importantes de adversários cotados para disputar o título do Brasileirão como visitante.