Reservas vão bem, Flamengo vence o Atlético-MG e se tranquiliza no Brasileirão
Equipe alternativa do Rubro-Negro fez jogo seguro, especialmente na defesa, e conseguiu o resultado positivo diante de 51 mil torcedores no Maracanã
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, neste sábado, e chegou aos 55 pontos no Brasileirão. O jogo foi repleto de boas alternativas, mesmo que o Rubro-Negro tenha entrado com a equipe reserva, pensando na final da Copa do Brasil. Destaque para o sistema defensivo, além de Everton Cebolinha, o autor do gol da partida. O Galo fica com o alerta ligado na busca por uma vaga na Libertadores.
+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos
Agora, o Flamengo foca todas as atenções na disputa da Copa do Brasil e, com o resultado deste sábado, pode ficar tranquilo no Campeonato Brasileiro. Na terceira posição, a equipe rubro-negra abriu oito pontos de vantagem em relação ao próprio Atlético-MG, que é a primeira equipe fora da zona de classificação para a Libertadores.
Já o Galo, em sétimo lugar, vê sua situação no Brasileirão ficar preocupante. O time acumula o segundo tropeço seguido, vê o Fortaleza se aproximar e ainda pode ter o Botafogo a um ponto atrás até o fim da rodada.
PRIMEIRO TEMPO DE ALTERNATIVAS
Flamengo e Atlético-MG começaram o jogo em velocidade acima da esperada. Enquanto os mineiros tentavam em jogadas pelo meio, o Rubro-Negro explorava bem as laterais. Cebolinha, além da dupla Matheuzinho e Varela, levaram perigo ao gol atleticano em meados da primeira etapa.
No entanto, a partir dos 30 minutos, o Atlético-MG começou a levar muito perigo ao gol de Santos. O arqueiro rubro-negro foi obrigado a fazer boas defesas, em chutes de Nacho Fernández e Hulk. No fim, o Flamengo conseguiu reverter a pressão e castigou o Alvinegro com gol de cabeça de Everton Cebolinha, após grande passe de Fabrício Bruno.

RECLAMAÇÕES DE PÊNALTI
Os dois times tiveram lances reclamados ao árbitro Ramon Abati Abel. Primeiro foi o Atlético-MG, que reclamou de toque de mão de Varela dentro da área. Depois foi a vez do Flamengo protestar, após possível falta em Ayrton Lucas. Nenhum dos dois foi marcado pelo juiz.
CEBOLINHA VOLTA A MARCAR
O gol do Flamengo saiu após excelente trama pelo meio. O Rubro-Negro rodou a área adversária e conseguiu envolver a defesa do Atlético-MG. Cebolinha concluiu para as redes depois após receber grande passe de Fabrício Bruno. Foi o segundo gol do atacante com a camisa do Clube da Gávea.
SANTOS EM DIA INSPIRADO
Um dos pouquíssimos titulares que foram para o jogo deste sábado, Santos fez valer sua presença. O goleiro rubro-negro fez excelentes defesas ao longo de toda a partida, especialmente no segundo tempo, quando a equipe já se defendia mais. A segurança da torcida do Flamengo com o arqueiro é inegável.
PRESSÃO FINAL DO ATLÉTICO-MG E FESTA DOS RUBRO-NEGROS
No fim da partida, o Flamengo recuou bastante para suportar a pressão do Atlético-MG. No geral, a defesa rubro-negra esteve em boa noite e fez a diferença na vitória deste sábado. Nas laterais, Varela e Ayrton Lucas provaram que estão à altura, enfrentando o bom ataque dos mineiros com tranquilidade.
O destaque final ficou por conta da torcida do Flamengo, que lotou as arquibancadas do Maracanã em um jogo que não vale tanto para as pretensões da temporada. Foram mais de 51 mil rubro-negros no estádio e todos saíram satisfeitos com o triunfo da equipe alternativa sobre um rival direto na briga por Libertadores.
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
CAMPEONATO BRASILEIRO - 32ª RODADA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de outubro de 2022, às 20h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público/Renda: 51.179 presentes e R$ 2.479.344,25.
Gols: Everton Cebolinha (38'/1ºT).
Cartões amarelos: Victor Hugo (FLA); Matheus França (FLA); Santos (FLA); Fabrício Bruno (FLA).
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Varela, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo (Daniel Cabral, 42'/2ºT); Everton Cebolinha (Igor Jesus, 42'/2ºT), Marinho (Werton, 31'/2ºT) e Matheus França (Mateusão, 23'/2ºT)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Guga (Mariano, 38'/2ºT), Nathan Silva, Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Ademir, 1'/2ºT) e Nacho (Vargas, 31'/2ºT); Zaracho, Keno (Pavón, 1'/2ºT) e Hulk (Alan Kardec, 31/2ºT).

Flamengo
Sem resposta de Almada, Flamengo avança por Luiz Henrique e prepara proposta milionária
Há 1 hora
Fora de Campo
Almada, Luiz Henrique e Danilo: Braune é sincero sobre negociações
Há 1 hora
Flamengo
Gávea ou Núñez? Os bastidores da novela de Thiago Almada entre Flamengo e River
Há 7 horas
Futebol Nacional
Clima, show e amistosos retardaram evolução do gramado do Maracanã
Há 8 horas
Flamengo
Flamengo encaminha saída de jovem para Portugal e avalia futuro de outro jogador da base
Há 18 horas
Flamengo
Diego avalia possível chegada de Almada ao Flamengo: 'Excelente'
Há 20 horasMais LANCE!

Maestro Júnior critica José Boto, do Flamengo: 'Quero ver resultados'

Thiago Almada ainda não decide futuro e mantém Flamengo e River Plate na disputa

Publicação de Arrascaeta agita torcedores do Flamengo: 'Vamos'

PVC detona nota do Flamengo sobre o VAR: 'Não é sobre'

Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita

José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo

José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'

Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino

Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho do Urubu; veja imagens

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro



