Fabrício Bruno destaca vitória do Flamengo: ‘Resultado importante’

Zagueiro do Rubro-Negro fez assistência para Cebolinha no triunfo por 1 a 0, no Maracanã

Fabrício Bruno/Flamengo
Fabrício Bruno deu assistência na vitória do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo conquistou uma vitória importante sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o zagueiro Fabrício Bruno, que foi um dos destaques da partida, destacou os três pontos conquistados dentro de casa e já projeta duelo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil. 

– A gente sabia que seria um jogo difícil. O Atlético-MG tem uma equipe bastante qualificada. É um resultado importante diante de nossa torcida, com casa cheia e agradecer a Nação pela presença. Agora, é descansar porque quarta-feira tem um jogo muito difícil pela frente. Espero que a gente consiga sair com título – disse. 

– Independente do resultado que a gente conquistasse aqui nada abalaria para quarta-feira. A gente sabe da responsabilidade que é cada jogo. Ficamos felizes. Dorival já tinha dito na preleção que esse time já tinha conquistando resultados positivos – destacou. 

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Fabrício Bruno fez um lindo lançamento para área, e Everton Cebolinha completou para o fundo da rede para garantir o triunfo. O defensor vibrou ao dar a sua primeira assistência pelo Flamengo. 

– Já tenho essa jogada há tempos. Quem me acompanha sabe. Principalmente no Red Bull Bragantino, onde tiver três/quatro assistências neste mesmo estilo. Fico feliz por ter ajudado o Flamengo mais uma vez. Jogar aqui é um momento especial.

Com o resultado desta noite, o Flamengo sobe para a terceira posição, com 55 pontos, no Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil. 

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA ZONA MISTA

Clima do elenco antes da decisão
- O clima é bom, leve. Independente do resultado que a gente conquistasse hoje, nada ia abalar a confiança para quarta-feira. É um jogo que mobiliza o Rio de Janeiro, decisão grande para a gente. A pressão fica todo para o lado deles. Eu evito entrar no mérito arbitragem, tudo faz parte de uma final. A gente está sempre focado em jogar bola. 

Jogo difícil contra o Atlético-MG e assistências
- A gente sabia que seria muito complicado. O professor Dorival falou com a gente na preleção que esse grupo vem desempenhando papel importante na competição. A garotada também sobe para ajudar. Tenho boas assistências nessa temporada, é uma jogada típica que eu tenho, fui feliz no dia de hoje. Tenho que agradecer o David Luiz também, é um mestre nessas bolas. Não largamos o Brasileiro, estamos usando as armas que temos. 

Jogar pelos dois lados da zaga
- No Cruzeiro, Chapecoense e Bragantino eu cheguei jogando pela esquerda. O Barbieri que me mudou para o lado direito, e venho desempenhando essa função desde então. O David e o Léo estão vivendo grande momento, são merecedores da titularidade, eu estou aqui para ajudar o Flamengo. 

Bastidores da decisão
- O Flamengo se prepara para chegar longe em todas as competições, então o clima é o melhor possível. Depois de uma vitória mais ainda, mesmo a gente sabendo separar as coisas. A gente tem que saber distinguir as competições, o elenco que joga se concentra o máximo. Sem dúvida é meu melhor momento da carreira, fico feliz porque venho para ajudar. Vou sempre me entregar, força de vontade e raça não vão faltar. 

Garotada do Flamengo
- Tenho 26 anos, sou jovem, mas tenho uma rodagem boa. Eu converso muito com essa garotada, sou um cara muito pé no chão. Fico feliz por eles, é difícil chegar em um clube do tamanho do Flamengo, gigante assim. O que eu peço para eles é que aproveitem as oportunidades, porque ela não avisa quando vai chegar, ela só aparece. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter