Reinier - Flamengo

No Flamengo, Reinier participou de tíulos históricos na base e no profissional (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/01/2020
12:19
Rio de Janeiro (RJ)

Como já era esperado, Flamengo e Real Madrid, da Espanha, oficializaram nesta segunda-feira a transferência de Reinier para o clube merengue. O meia de 18 anos assinou contrato com os Galácticos por seis anos e meio, até junho de 2026. A transação foi finalizada por 35 milhões de euros, cerca de R$ 138 milhões.

O acerto entre Flamengo, Real Madrid e estafe do jogador já existia há algumas semanas, com os clubes aguardando Reinier chegar à maioridade - o que aconteceu neste domingo, dia 19 de janeiro - para confirmar a transferência.

O jogador, assim, não volta a vestir a camisa do Flamengo. Foram apenas 15 partidas pelo Rubro-Negro de Reinier, que teve uma ascensão meteórica no segundo semestre de 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o primeiro técnico a lançá-lo entre os profissionais, em julho. O meia marcou seis gols e tornou-se peça importante na equipe que terminou o ano com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, além do vice-campeonato mundial diante do Liverpool (ING).

O planejamento de Reinier ser integrado ao Real Madrid Castilla, o Time B merengue, será respeitado. Assim aconteceu com outros jovens brasileiros contratados pelos Galácticos recentemente, como Vinicius Júnior e Rodrygo.

Reinier está à disposição da Seleção Brasileira Sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, e se reapresentará na Espanha após a participação do Brasil.

Confira a nota publicada pelo Flamengo sobre a venda de Reinier:

"O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira.

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador.

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final.

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional.

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida."