Jorge Jesus volta ao Rio e fala em sintonia com a direção por renovação: 'Não haverá problemas'
Após férias em Portugal, o treinador do Flamengo desembarcou nesta manhã no Aeroporto do Galeão e falou sobre a temporada de 2020

Depois de aproveitar as férias em Portugal, Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira para dar sequência ao trabalho no Flamengo. Com contrato até maio, o treinador afirmou que conversará com a diretoria sobre a prorrogação de seu vínculo, garantindo estar "em sintonia" com o presidente Rodolfo Landim e Marcos Braz, VP de futebol.
- Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas saibam que Marcos Braz, eu, Bruno e presidente, antes de acabar a temporada nos reunimos exatamente para pensar nessa possibilidade. Da minha parte, eu disse que só gostaria de pensar quando acabasse o Mundial e foi isso. Estou chegando no Brasil e, seguramente, estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema - afirmou o treinador, antes de falar sobre propostas recebidas do exterior:
- Isso pouco importa. O importante é que estou no Flamengo, num dos melhores clubes do mundo. Estou focado. O resto para mim é secundário.
A prorrogação do vínculo do Mister é um desejo da diretoria e já foi pauta no ano passado, mas ficou em segundo plano nas últimas semanas, com a diretoria priorizando a busca por reforços no mercado e com Jorge Jesus de férias em seu país natal. Para 2020, o Fla anunciou Gustavo Henrique e Pedro Rocha como reforços, e está prestes a confirmar Michael, Pedro e Thiago Maia.
Jorge Jesus e sua comissão técnica retornam ao dia a dia no Ninho nesta semana. Será definida, por exemplo, a programação da pré-temporada do elenco principal, cuja reapresentação está marcada para o dia 27 de janeiro. A estreia do time em 2020 deve acontecer contra o Athletico, em 16 de fevereiro, pela Supercopa do Brasil. A decisão será no Mané Garrincha, em Brasília.
Jorge Jesus: "Vamos chegar com a mesma vontade, os mesmos objetivos e a mesma determinação de quando chegamos ao Brasil. A ideia é a mesma, sabendo que temos mais responsabilidade e mais crédito." (1/2) #lanceFLA pic.twitter.com/dnELnOXCJ2
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) January 20, 2020
Confira outras respostas de Jorge Jesus, técnico do Flamengo:
Expectativa para temporada de 2020
Vamos chegar com a mesma vontade, os mesmos objetivos e a mesma determinação de quando chegamos ao Brasil. A ideia é a mesma, sabendo que temos mais responsabilidade e mais crédito. Para o Flamengo ser a equipe que todos flamenguistas desejam, o melhor clube todo mundo, precisa continuar a ganhar títulos. Essa é a nossa ideia.
Busca por reforços
Praticamente estão quase todos. Tem alguns jogadores que achamos que podem melhorar o time, procuramos jogadores dentro das características que a equipe do Flamengo tem para jogar e é nisto que temos que nos basear, e estamos satisfeitos com o que fizemos até agora.
Pacto com os jogadores do Flamengo
Quanto ao Mundial, a ideia dos jogadores e minha quando perdemos a final contra o Liverpool, todos se reuniram comigo e disseram:
- Mister, ano que vem queremos voltar, queremos ser campeões do mundo.
Observação do time na Taça Guanabara
Vou acompanhar mais os meninos, vou ver os jogos, o treinador vai continuar a ser o Mauricio. Para mim, vai ser bom, porque alguns meninos da equipe sub-20 que não conheço vou ter oportunidade de conhecê-los melhor

Lutas
Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC
Há 1 hora
Flamengo
Opinião: por que Lino e Pedro, do Flamengo, merecem ganhar chances com Ancelotti
Há 6 horas
Futebol Internacional
Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo
Há 17 horas
Fora de Campo
Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'
Há 19 horas
Santos
Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo
Há 21 horas
Flamengo
Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'
Há 1 diaMais LANCE!

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Flamengo é finalista do prêmio de Clube do Ano da Bola de Ouro 2026

Os números explicam: como Léo Pereira alcançou outro patamar na história do Flamengo

River provoca Flamengo com vídeo de Almada e enlouquece torcedores: 'O único'

Flamengo libera Cebolinha para tratar assuntos pessoais, e saída ganha força

Plata se reapresenta e treina com o Flamengo antes de viagem pela Libertadores

Samuel Lino e Pedro, do Flamengo, estão na pré-lista de convocação da Seleção

Lino celebra vitória do Flamengo, encerra polêmica com Arrascaeta e fala sobre Seleção

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Ayrton Lucas celebra desempenho em maratona de jogos pelo Flamengo

Decisão de Jardim mantém futuro de Cebolinha no Flamengo em aberto

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'



