Rafinha destaca 'lance de gênio' de Gabigol e comenta duelo com Soteldo: 'Treinava com Robben e Ribéry'
Lateral-direito do Flamengo, após vitória sobre o Santos, neste sábado, também fez questão de afirmar que a euforia fica 'da porta para fora'

Presente na vitória sobre o Santos por 1 a 0 do Flamengo, neste sábado, Rafinha definiu a importância do resultado conquistado no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileiro e em um Maracanã com quase 70 mil pessoas. O decisivo golaço de Gabigol teve a sua devida importância enaltecida.
> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
- Foi um grande jogo. São equipes que jogam, gostam de ter a bola e marcam firme. O Mister passou tudo para a gente durante a semana e, felizmente, conseguimos aplicar no jogo. Em uma felicidade do Gabriel, que fez um golaço, vencemos. Em partida de poucos erros, a diferença foi marcada por um lance de gênio do Gabigol - disse o camisa 13, na zona mista do estádio.
Rafinha chegou a 13 jogos com a camisa do Flamengo, que o contratou em meados deste ano, após ter o seu contrato com o Bayern de Munique encerrado. Na Europa, foram 13 temporadas e meia e uma vasta bagagem, que o ajudou na marcação do arisco Soteldo, nesta tarde.
O lateral-direito de 34 anos chegou a citar Robben e Ribéry, antigos companheiros dos tempos de Bayern, ao ser questionado sobre as impressões depois de ter que segurar o ímpeto do venezuelano do Peixe.
- Bom (ter experiência) porque já encontrei vários jogadores velocistas na minha carreira. Treinava todos os dias com Robben e Ribéry, são habilidosos também. Não é novidade. A gente se prepara, claro, pois sabemos que esses jogadores decidem a partida, mas é um grande jogador (Soteldo), muito rápido. Gerson me ajudou muito na cobertura também. Estamos de parabéns.
Por fim, Rafinha respondeu acerca da euforia da torcida, que agora vê o Flamengo disparar na liderança, com 42 pontos, três a mais em relação ao Palmeiras, o novo vice-líder do Brasileirão. Nada de oba-oba internamente:
- A gente fica feliz com a torcida empolgada assim com o time, mas fica da porta da fora. Deixa a euforia para os torcedores. Nosso objetivo é seguir focado cada vez mais no nosso trabalho.
Agora, o Flamengo de Rafinha enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do returno. O duelo será às 17h.

Flamengo
Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho
Há 4 minutos
Futebol Feminino
Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians
Há 44 minutos
Flamengo
Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo
Há 2 horas
Flamengo
Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo
Há 6 horas
Flamengo
Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro
Há 7 horas
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'
Há 8 horasMais LANCE!

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

AO VIVO: Acompanhe a coletiva de Lucas Paquetá, meia do Flamengo

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Fala de Leila Pereira, do Palmeiras, sobre o Flamengo viraliza: 'Piada'

Alvo do Flamengo, Almada já disse preferir Boca ao River em entrevista

Balanço do Flamengo revela déficit e maior investimento da história

Flamengo publica nota oficial e faz duras críticas à arbitragem no Brasil

Flamengo espera resposta de Almada e define prazo para negociação

Vitão vive melhor momento no Flamengo e números explicam sequência entre os titulares

Flamengo segue com ampla vantagem sobre o Corinthians no ranking de torcidas



