LANCE!
05/06/2021
12:24
Rio de Janeiro (RJ)

O futuro do volante Gerson está definido. O Flamengo e o Olympique de Marselha acertaram a transação do jogador, de 24 anos, para o futebol da França. O camisa 8, que está na Sérvia com a Seleção, assinou um contrato de cinco anos e deixará o Rio de Janeiro em julho, de acordo com o ge.globo. As equipes aguardam apenas os exames médicos para finalizar a novidade.

+ SIMULADOR: Veja o caminho do Rubro-Negro na reta final da Libertadores

Gerson - Flamengo x Santos
Vapo dando adeus! Flamengo fica perto de vender Gerson (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A venda gerará aos cofres cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) para os cariocas. Dentro do elenco, entre jovens e referências, há algumas opções para suprir a ausência do craque. O técnico argentino Jorge Sampaoli precisou esperar apenas três semanas para que a novidade fosse concretizada. Os torcedores ainda especularam que o jogador fosse desistir da negociação e seguir com a Nação após um post

> Quem seria a melhor reposição interna de Gerson no Flamengo? Vote!

Tanto Flamengo como Olympique trabalham nas negociações para que o Coringa deixa a equipe carioca apenas quando terminar a Copa América - fase onde o Rubro-Negro deverá contar com desfalques na temporada por convocações para as seleções. A ideia é que o jovem atleta desembarque na França no começo de julho para se apresentar ao treinador argentino.

+ Arrascaeta no topo: saiba quais são os estrangeiros mais caros do Brasileirão

O atleta sai do Brasil realizando o sonho de estar na Seleção. Gerson chegou ao Flamengo em 2019 após ser passagem pelo futebol da Itália. A cria do Fluminense logo revelou sue carinho pelo time da Gávea. O volante esteve presente nas conquistas do bicampeonato Brasileiro, do Carioca e da Supercopa do Brasil, além dos dois títulos internacionais: Libertadores e Recopa Sul-Americana.