Léo Duarte

Léo Duarte pode estar de saída do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Lazlo Dalfovo
26/07/2019
15:57
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo está próximo de negociar mais um jovem talento oriundo das categorias de base ao futebol europeu. O Milan possui interesse e intensificou a procura por Léo Duarte, zagueiro que pode estar de saída do Rubro-Negro ainda na atual janela de transferências. A informação foi divulgada primeiramente pela imprensa italiana e confirmada pelo LANCE!

Apesar do interesse da equipe italiana, que sondou o zagueiro durante a viagem dos dirigentes do Flamengo à Europa, o clube da Gávea ainda não recebeu nenhuma proposta concreta por Léo Duarte. Internamente, inclusive, as pessoas que estão envolvidas com o futebol esperam que o atleta receba novas ofertas oriundas do futebol europeu.

O interesse do Milan é baseado no valor de 11 milhões de euros (46,1 milhões de reais, na cotação atual). O Flamengo tem direito a 50% de qualquer venda envolvendo o atleta; 40% pertencem ao Desportivo Brasil, clube formador do zagueiro, e os 10% restantes são do próprio atleta.

Léo Duarte é titular da equipe do Flamengo desde a última temporada. O zagueiro subiu para a categoria profissional do Rubro-Negro em 2016, após ajudar a equipe sub-20 a ser campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior.