Ao L!, Lázaro responde sobre a recuperação, relação com Jesus e ansiedade para a estreia
Joia de 17 anos tem alternado entre treinos no grupo de cima e no sub-20 do Fla. No último sábado, foi ao gramado do Maracanã receber a medalha de campeão da Taça Guanabara
- Matéria
- Mais Notícias
Já 100% quanto às suas condições físicas, Lázaro esteve no Maracanã no último sábado. Integrado aos profissionais desde janeiro, a joia comemorou o título da Taça Guanabara, após vitória sobre o Boavista por 2 a 1, no gramado, onde esteve para receber a medalha de campeão.
Lázaro ainda alterna entre treinos no grupo de cima e no sub-20 - que atualmente conta com atletas que não foram disputar a Libertadores Sub-20, no Paraguai. O jovem, aliás, só não está no torneio continental pois havia dúvidas quanto à sua recuperação.
E o LANCE! conversou com o meia-atacante de 17 anos a respeito da recuperação de um procedimento para corrigir uma lesão no menisco.
- A minha recuperação foi bastante tranquila, rápida, tanto quanto eu estou na base ou profissional trato bem, faço fortalecimento para retornar cada vez mais forte. Tenho sempre que manter os pés no chão e aproveitar essa oportunidade que eu estou tendo, mas ainda tem muito pela frente. Preciso seguir meu trabalho para atuar na melhor maneira.
Relacionadas
Camisa 20: no site oficial, Lázaro consta no elenco profissional
Lázaro também respondeu sobre a relação com Jorge Jesus, que eventualmente tem conversas particulares e corre com o garoto ao retor do gramado, e a ansiedade de estrear pelos profissionais - motivado por uma taça levantada num Maracanã lotado.
- Relação com Mister é muito boa, todos sabem que ele é um excelente profissional. Ele sempre deposita confiança no jogador, e não é à toa que é um grande treinador - disse, emendando:
- Sempre bate (ansiedade). Na hora que entrei e vi esse estádio lotado, já fico imaginando na hora de fazer gol, de tudo. Tenho que ter cabeça e tranquilidade para não ficar nervoso quando tiver a primeira chance.
É possível que Lázaro ganhe minutagem na Taça Rio. Internamente, com a saída de Reinier, é visto como a principal joia a ser lapidada.
FALA, JORGE JESUS!
Recentemente, quando Lázaro deixou a fase de transição com o grupo profissionais para inteirar um treino da equipe sub-20, Jorge Jesus falou sobre prepará-lo de perto ao longo da temporada.
- A base do Flamengo é muito boa e nós temos que ajudar a desenvolver esse talento. Há dois ou três jogadores vão ficar com a gente o ano todo, inclusive o Lázaro - comentou o Mister.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias