Jesus considera empate justo e defende Diego: 'Grande capitão'
Treinador português crê que o 1 a 1 com o Corinthians foi uma compensação pelos riscos sofridos pelo Flamengo e defende o meia criticado após eliminação na Copa do Brasil

Depois de muita espera pelo VAR, o Flamengo teve o empate confirmado diante do Corinthians, neste domingo, em Itaquera. O time de Jorge Jesus saiu atrás no placar do jogo válido pela 11ª rodada do Brasieirão, mas conseguiu furar a retranca do time paulista com uma cobrança de escanteio. Após a partida, o treinador português classificou o resultado como justo.
– O resultado acaba por ser justo por todo risco que corremos nos últimos 15 minutos. Fomos compensados por isso. Jogo após jogo, a equipe tem dado sinais de melhoras. Hoje não era fácil. Os jogadores acreditaram. Parabéns para eles – elogiou o técnico.
Jesus também saiu em defesa do meia Diego, muito criticado por perder um pênalti na eliminação rubro-negra da Copa do Brasil, na última quarta, e falou sobre os protestos dos torcedores no aeroporto no último sábado, no embarque do elenco para São Paulo.
– A torcida é sentimental. A pessoa visada foi Diego, mas hoje mostrou o grande jogador e capitão que é. Naquele jogo já foi o melhor, hoje um dos melhores. A gente achou tudo estranho o que se passou. Não fui dar satisfações a ninguém. Pedi que respeitassem os jogadores. Para gostar do clube, tem que gostar deles. No campo xinguem, fora do campo acabou. Isso aqui no Brasil tem que acabar (protestos dessa maneira) – disse Jesus.
Sobre a demora dos árbitros de vídeo para validarem o gol rubro-negro, o treinador sugeriu que sejam feitas mudanças nos protocolos.
– Sou a favor do VAR, mas temos que fazer ajustes. Os protocolos que há no VAR têm que ser alterados. O árbitro só deve atuar na última e na penúltima decisão do jogo. Todas as outras se o árbitro não viu, é porque não viu.
O treinador também foi só elogios para Gabigol, artilheiro isolado do Brasileirão, com oito gols.
– O Gabi, às vezes parece que não está no jogo e aí faz gol. Há treinadores que não dão muito tempo para esses jogadores. Ele esteve em duas equipes, não foi fácil para ele a adaptação. Agora está no país dele, conhece tudo. Sente-se melhor e rende melhor. Antes de vir para o Flamengo, eu quis leva-ló para o Sporting. Tentei contratar exatamente porque sei que ele tem qualidade. Na Europa não jogava como centroavante.
Outro tema abordado pelo português foi a estreia do meia Gérson, recém contratado junto à Roma, da Itália.
– O Gérson chegou aqui como se já estivesse há um mês. Eu fiz muita força para contratar ele, estou feliz. Gerson tem características de jogador que você não pode dizer como segundo volante, pode jogar em várias posições. Na Fiorentina, jogou como primeiro volante, segundo volante, avançado. Jogou em quatro posições. Aprendeu muito taticamente na Itália – finalizou.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no domingo, quando faz o clássico com o Botafogo, no Maracanã. Antes, a equipe vai até o Equador fazer o jogo de ida das oitavas da Libertadores, contra o Emelec, na quarta-feira.

Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 4 horas
Flamengo
Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho
Há 5 horas
Futebol Feminino
Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians
Há 5 horas
Flamengo
Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo
Há 7 horas
Flamengo
Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo
Há 11 horas
Flamengo
Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro
Há 12 horasMais LANCE!

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

AO VIVO: Acompanhe a coletiva de Lucas Paquetá, meia do Flamengo

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Fala de Leila Pereira, do Palmeiras, sobre o Flamengo viraliza: 'Piada'

Alvo do Flamengo, Almada já disse preferir Boca ao River em entrevista

Balanço do Flamengo revela déficit e maior investimento da história

Flamengo publica nota oficial e faz duras críticas à arbitragem no Brasil

Flamengo espera resposta de Almada e define prazo para negociação

Vitão vive melhor momento no Flamengo e números explicam sequência entre os titulares



