Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho do Urubu; veja imagens
Estrutura que receberá jogos da base e do futebol feminino tem previsão de entrega para 2027
As obras do miniestádio do Flamengo seguem em andamento no Ninho do Urubu. Na manhã desta segunda-feira (3), foi possível acompanhar a movimentação de trabalhadores no local, onde o clube dá continuidade à construção da estrutura que será destinada às categorias de base e ao futebol feminino.
O projeto, iniciado ainda na gestão do ex-presidente Rodolfo Landim e mantido pela atual administração de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tem previsão de conclusão entre julho e agosto de 2027.
Atualmente, os trabalhos estão concentrados na estrutura ao redor do campo. O gramado já foi finalizado e, inclusive, vem sendo utilizado para treinamentos das equipes de base do Flamengo.
📲 Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Miniestádio terá capacidade para 4.500 torcedores
Construído no campo 10 do Ninho do Urubu, o miniestádio terá capacidade para 4.500 pessoas, mais que o dobro da previsão inicial, que era de 2 mil lugares.
Além das arquibancadas, o espaço contará com sistema de iluminação para partidas noturnas, permitindo que o local receba jogos em diferentes horários ao longo da temporada.
O projeto ainda prevê quatro vestiários para atletas, dois para arbitragem, sala de controle de doping, recepção, áreas administrativas, salas de reunião, camarotes no segundo pavimento e uma torre multifuncional destinada às operações de transmissão, placar eletrônico e controle de impedimento.
➡️ Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo
Flamengo aguarda definição sobre recursos
Para concluir a obra, o Flamengo aguarda a definição sobre a liberação de recursos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O clube busca captar R$ 8,3 milhões para ajudar no financiamento do projeto.
Caso o valor não seja liberado, a diretoria estuda utilizar recursos próprios para garantir que o cronograma seja cumprido e o miniestádio seja entregue dentro do prazo previsto.
Localizado logo na entrada do Ninho do Urubu, o novo espaço ficará antes dos módulos utilizados pelo elenco profissional e pelas categorias de base, ampliando a estrutura do centro de treinamento e oferecendo uma casa fixa para os jogos das equipes de formação e do futebol feminino.
➡️ Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 5 horas
Flamengo
Flamengo aprova reforma estatutária e institucionaliza modelo de gestão profissional
Há 15 horas
Flamengo
Flamengo encaminha venda de Lorran para clube dos Emirados Árabes
Há 20 horas
Flamengo
Flamengo e Paolo Guerrero chegam a acordo na Justiça após oito anos
Há 20 horas
Flamengo
Erick Pulgar, do Flamengo, esclarece relação com técnico do Chile: 'Existe respeito'
Há 21 horas
Flamengo
Conselho do Flamengo vota proposta de gestão profissional nesta terça; veja mudanças
Há 1 diaMais LANCE!

Danilo vive expectativa por renovação no Flamengo: 'Fazer mais um ano bonito juntos'

Joaquín Freitas mostra credenciais e ganha aval no Flamengo: 'Entendeu como funciona'

Flamengo mobiliza torcida para construção de miniestádio no Ninho do Urubu

Flamengo lança série no YouTube sobre esportes olímpicos do clube

Libertadores: Flamengo x Del Valle terá árbitro de Copa do Mundo e Mundial de Clubes

Flamengo x Del Valle na Libertadores tem mais de 55 mil ingressos emitidos

Ex-Flamengo, Yuri César é convocado para seleção asiática

Felipe Melo manda recado a Pedro após Flamengo x Corinthians

Flamengo x Palmeiras: veja como estão as chances de título no Brasileirão

Bruno Henrique decide novamente: o efeito do ídolo no Flamengo

Flamengo vence, mas mantém alerta apesar de números de líder

Jardim exalta Bruno Henrique após vitória do Flamengo: 'Sabe vencer'

Bruno Henrique abre o jogo sobre titularidade: 'Estou aqui para servir ao Flamengo'

