Guerrero não é relacionado para partida contra o Cruzeiro e saída fica cada vez mais próxima

Peruano encerra seu contrato com o Fla na próxima sexta-feira. Diretoria ainda busca renovação, mas pedida do jogador segue alta

Guerrero se reapresentou ao Flamengo nesta segunda
Guerrero alegou dores musculares para não atuar diante do Grêmio no último sábado (Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

O casamento entre Flamengo e o atacante Paolo Guerrero parece estar chegando ao fim. Para a partida de logo mais, contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores da América, o Rubro-Negro não inscreveu o atleta, o que aumentam os rumores de saída definitiva do atacante.

Em tese, o último jogo que o peruano pode disputar pela equipe carioca seria este com o Cruzeiro, visto que o vínculo do centroavante com o Flamengo vai só até a próxima sexta-feira. No entanto, em entrevistas, Ricardo Lomba, vice de futebol, e Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Fla, a equipe ainda conversa com o jogador sobre uma possível renovação.

Contundo, a insistência da diretoria do Flamengo em tentar a renovação com o atleta é improvável. Guerrero pediu a renovação por três temporadas e manutenção do salário, enquanto o clube da Gávea trabalha com valores menores e um vínculo de menor duração.

Na última semana, Guerrero realizou exames de imagem que constataram uma lesão na coxa esquerda. Se tivesse entrado em campo na partida contra o Grêmio, no último sábado, chegaria a sete jogos pelo Flamengo no Campeonato, não podendo defender outra equipe da Série A em 2018. Na última terça-feira, o jogador não participou da atividade no Ninho do Urubu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter