Flamengo x Nova Iguaçu: Vítor Pereira dará minutos a nomes pouco utilizados

Treinador tem insistido que é preciso dar "ritmo de jogo" aos principais nomes, mas o calendário aperto, com jogos a cada três dias, é um fator levado em conta no Flamengo 

David Luiz e Arrascaeta
David Luiz e Arrascaeta durante atividade no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo finalizou a preparação para o jogo contra o Nova Iguaçu nesta sexta-feira, em atividade no Ninho do Urubu. O técnico Vítor Pereira, apesar de reforçar a necessidade de "dar ritmo de jogo" aos titulares, deve realizar algumas mudanças na equipe para a partida de sábado, no Maracanã. A bola rola às 16h, e o LANCE! transmite a duelo válido pela Taça Guanabara em Tempo Real.

+ Banco Central libera Flamengo e BRB para formarem sociedade em banco digital

A informação foi inicialmente publicada pelo portal "ge" e confirmada pelo LANCE! nesta sexta. O planejamento do clube é visando os jogos contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil em 28 de janeiro, e a participação no Mundial, em Marrocos, para onde o clube embarca em 2 de fevereiro.

Entre os jogadores de linha, por exemplo, David Luiz, Thiago Maia e Gabigol atuaram as partidas contra Portuguesa e Madureira completas. Arrascaeta, Ayrton Lucas e Gerson também somaram mais de 140 minutos em campo. Por outro lado, outras opções importantes do elenco profissional, como Everton Cebolinha, Vidal e Erick Pulgar, estiveram em campo por menos de 60 minutos.

O temor de lesões e problemas físicos, aliado ao calendário apertado do futebol nacional, com jogos de três em três dias, faz com que as mudanças na equipe entre no planejamento da comissão técnica. Como habitual, Vítor Pereira só informará a formação neste sábado, dia do jogo contra o Madureira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter