Flamengo: Varela conversa com Vítor Pereira e treina na lateral esquerda
Uruguaio revela que tem treinado para eventual necessidade, como aconteceu contra o Volta Redonda, na última quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Carioca

Com a lesão de Filipe Luís, sofrida no Marrocos, Guillermo Varela passou a treinar também na lateral esquerda durante as atividades do Flamengo. O próprio jogador revelou o "improviso" em entrevista à FlaTV. De acordo com o uruguaio, a ação foi conversada com o técnico Vítor Pereira, que acabou precisando utilizá-lo na função na última quarta, contra o Volta Redonda, pelo Carioca.
- Não é a primeira vez. Já joguei no Dínamo de Moscou (RUS) três ou quatro vezes pela esquerda e também no Copenhague (DIN). É uma posição que se me chamar, já estou habituado. Eu prefiro jogar na lateral direita que na esquerda, mas não me exige tanto - afirmou Varela, complementando:
+ Resende x Flamengo: onde assistir, escalações e desfalques do jogo do Campeonato Carioca
- Já no Marrocos eu disse a Vítor Pereira, quando Filipe Luís teve problema no pé. Conversei com ele no treinamento, que poderia cumprir papel tanto na direita quanto na esquerda. Então, nos últimos três ou quatro dias, eu treinei na esquerda, para me preparar quando o time precisar de alguém na esquerda - finalizou o lateral-direito aos canais do clube.
Sem Filipe Luís e Ayrton Lucas sendo substituído na etapa final do jogo contra o Voltaço, o técnico Vítor Pereira precisou pôr Matheuzinho em campo, o que "empurrou" Varela para a lateral esquerda.
Neste início de trabalho, VP tem alternado a titularidade no lado direito. Varela iniciou cinco jogos, enquanto Matheuzinho foi titular três vezes. Os dois têm uma minutagem próxima na temporada. O uruguaio soma 429 minutos em cinco jogos, enquanto o cria do Ninho, em sete partidas, atuou por 425 minutos. Com quatro assistências, Matheuzinho é o garçom do Flamengo na atual temporada.
Do outro lado, Ayrton Lucas assumiu a titularidade diante dos problemas físicos enfrentados por Filipe Luís, que só disputou dois jogos em 2023. Se não quiser recorrer ao improviso de Varela, uma outra alternativa para o técnico português é dar as primeiras chances a Marcos Paulo, do Sub-20.

Fora de Campo
PVC detona nota do Flamengo sobre o VAR: 'Não é sobre'
Há 1 hora
Futebol Nacional
Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita
Há 3 horas
Flamengo
José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo
Há 8 horas
Flamengo
José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'
Há 8 horas
Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 14 horas
Flamengo
Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho do Urubu; veja imagens
Há 15 horasMais LANCE!

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

AO VIVO: Acompanhe a coletiva de Lucas Paquetá, meia do Flamengo

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Fala de Leila Pereira, do Palmeiras, sobre o Flamengo viraliza: 'Piada'

Alvo do Flamengo, Almada já disse preferir Boca ao River em entrevista



