Flamengo: Sampaoli acirra briga por titularidade de trio em busca de meio-campo ideal

Gerson, Pulgar e Thiago Maia disputam vaga na meiuca rubro-negra

Jorge-Sampaoli-Maracana-aspect-ratio-512-320
Sampaoli Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Escrito por

Com pouco mais de dois meses de trabalho, Jorge Sampaoli ainda segue tentando padronizar o estilo de jogo e entregar ao Flamengo a consistência que tanto se espera. Durante essa busca pelo 'time ideal', o técnico acirra a briga pela titularidade no meio campo, e Gerson, Pulgar e Thiago Maia lutam por uma vaga definitiva entre os 11 da equipe do argentino.

Gerson: homem de confiança de Jorge Sampaoli, o Coringa é um dos pilares do time do argentino. Os dois já haviam trabalhados juntos no Olympique de Marselha, e o entrosamento foi fundamental para o andamento do Rubro-Negro. O técnico conseguiu extrair o melhor do jogador, que vem sendo protagonista.

Pulgar: Erick foi um dos jogadores recuperados por Jorge Sampaoli. Até a chegada do treinador, o chileno não tinha conseguido acumular oportunidades, mas viu no novo técnico a chance de mostrar o seu valor. E assim o fez. Hoje, Pulgar é considerável como peça indispensável para a meiuca rubro-negra, principalmente pela união de poderio defensivo e qualidade na saída de bola.

+Flamengo: Em alta, Gerson e Pulgar assumem protagonismo e se consolidam como pilares do time de Sampaoli

Thiago Maia: o camisa 8 vive uma temporada instável, com muitos altos e baixos. Entretanto, mesmo em meio à atuações questionáveis, o jogador tem pontos com Sampaoli, que inclusive já o defendeu publicamente de críticas.

Sem a definição de um 'time ideal', Jorge Sampaoli faz rodízio no elenco e acirra a briga por posição. Em muitos jogos, o técnico escala os três atletas como titulares, até pela 'mudança' de Gerson, que vem jogando mais adiantado. No entanto, um novo reforço do Flamengo entra em cena e chega como forte candidato a balançar as estruturas da disputa por uma vaga: Allan, ex Atlético-MG.

Enquanto Allan não chega ao Flamengo, e Jorge Sampaoli não bate o martelo sobre o meio campo ideal, Gerson, Pulgar e Thiago Maia terão uma nova oportunidade de mostrar serviço ao treinador nesta quarta-feira (28). O Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Aucas, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, que será disputada no Maracanã, vale a classificação e o primeiro lugar do Grupo A - que dá vantagem na disputa do mata-mata.

VEJA NÚMEROS DE DESEMPENHO DE GERSON, ERICK E THIAGO MAIA COM SAMPAOLI:

Thiago Maia:
16 jogos
1 gol
0 assistências
88% de acerto no passe
61% de acerto em passes longos
35 desarmes
102 bolas recuperadas
44% de eficiência nos duelos
Nota: 6.74

Gerson:
13 jogos
3 gols
7 assistências
89% de acerto no passe
76% de acerto em passes longos
19 desarmes
71 bolas recuperadas
53% de eficiência nos duelos
Nota: 7.42

Erick Pulgar:
14 jogos
2 gol
2 assistências
88% de acerto no passe
63% de acerto em passes longos
28 desarmes
72 bolas recuperadas
45% de eficiência nos duelos
Nota: 6.90

*Números retirados do Portal Estatístico SofaScore

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter