Flamengo e Mercado Livre fecham parceria em apoio à igualdade de gênero

Objetivo é dar prosseguimento nos investimentos para desenvolvimento do futebol feminino 

Feminino - Cresspom x Flamengo
Maria Alves comemorando gol em partida pelo Flamengo (Foto: Patricy Albuquerque/ Staff Images Woman / CBF)

Escrito por

Nesta quarta-feira, o Flamengo e a empresa Mercado Livre firmaram uma parceria em apoio à igualdade de gênero no esporte. A marca é a nova patrocinadora dos times femininos principal e de base do Rubro-negra. A intenção de ambas as partes é dar continuidade no plano de investimento do desenvolvimento do futebol feminino.

A duração do patrocínio é de 12 meses e o e-ecommerce estará nas camisas de jogo e treino das atletas.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


Confira a nota publicada pelo site oficial do Rubro-Negro:
''- O Mercado Livre acredita que a inclusão, o desenvolvimento igualitário e a diversidade são motores do progresso. Estamos muito felizes em iniciar este projeto inédito em parceria com o Flamengo. O futebol feminino ainda está em desenvolvimento no Brasil e nossa ambição é ser um dos parceiros que auxiliam na transformação cultural da equidade de gênero na prática, incentivando não apenas o grande time de futebol feminino do Brasil, mas também quaisquer meninas e mulheres que queiram jogar futebol. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas este já é mais um passo para dar força para as mulheres no esporte e incentivá-las a entrarem em campo. Acreditamos que ampliar a visibilidade dessas iniciativas engajam ainda mais pessoas e marcas para avançarmos juntos e cada vez mais em prol da equidade de gênero no esporte e em outras frentes”, completa Thais Souza Nicolau, diretora de Branding para América Latina.

> Confira os duelos das finais do Campeonato Carioca

Durante os próximos 12 meses, a marca estará presente nas camisas de jogo e treino das atletas dos times principal e de base. Mas a parceria com o clube vai além do patrocínio: desde 2021, como patrocinadora do elenco masculino, Mercado Livre une a inovação como marca líder em tecnologia da América Latina com a força do clube de maior torcida do mundo para gerar novas oportunidades, como nas ações com a loja oficial do Flamengo, apresentação de jogadores, como David Luiz, além da campanha de Dia dos Pais com o Zico, maior ídolo do clube.

Desta vez, juntos, Mercado Livre e Flamengo estão lançando a ação ‘Elas Jogam’, iniciativa que vai incentivar meninas e mulheres, de 4 a 22 anos, a jogarem futebol por meio de bolsas integrais, com isenção de mensalidade por um ano, nas 69 escolinhas do Flamengo, espalhadas por 18 estados brasileiros.''

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter