Flamengo divulga informações sobre novo uniforme para 2023

Rubro-Negro e Adidas fizeram anúncio conjunto por meio de nota, mesmo que a camisa já tivesse sido revelada na web

Nova camisa do Flamengo - 2023
Novo uniforme do Flamengo estreia na Supercopa do Brasil neste sábado (Foto: Paula Reis / CRF)

Escrito por

Conforme planejado pela diretoria, o Flamengo anunciou o novo uniforme para 2023 nesta sexta-feira, véspera da Supercopa do Brasil. O anúncio foi feito por meio de nota conjunta com a Adidas, no site oficial do clube. Nela, o Rubro-Negro divulga informações sobre a venda, além de fotos com atletas como Arrascaeta e David Luiz. 

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

O novo "Manto", no entanto, já havia vazado nas redes sociais no início do mês. As cores do uniforme, inclusive, haviam sido tema de discussões entre conselheiros do Flamengo, que viram mudanças radicais no modelo apresentado inicialmente pela Adidas. Apesar do imbróglio, o lançamento foi realizado sem problemas. 

VEJA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA

"Flamengo e adidas divulgam hoje o uniforme principal para a temporada 2023. Com o lema “Ser Flamengo é festa o ano inteiro", o Manto traz diversas características para que a torcida viva a alegria de ser rubro-negro ao longo de todo o ano, indo além da festa nas arquibancadas.

Nas clássicas cores do Mengão, a camisa I traz uma gola redonda preta, enquanto o vermelho intenso colore as mangas e os ombros. O Manto ainda carrega faixas horizontais, com efeitos visuais, em tons de preto e vermelho por toda extensão do dorso, à medida que uma listra vertical preta, posicionada nas laterais, dá o toque de sofisticação ao design.

Por fim, a camisa ainda conta com o CRF bordado em branco ao lado do logo da adidas no modelo torcedor, que também ganha destaque nos ombros com as três listras no mesmo tom. O uniforme fica completo com os calções em branco com detalhes em rubro nas três listras laterais, no escudo do clube e no logo da marca, além dos meiões rubro-negros.

O lançamento possui a tecnologia HEAT.RDY, que ajuda a maximizar o fluxo de ar, para que o jogador tenha mais frescor enquanto se movimenta em campo. Já a versão dos torcedores conta com a tecnologia AEROREADY, que garante o controle da umidade e mantém o corpo seco para o conforto dos torcedores durante as comemorações, seja nas arquibancadas ou em qualquer outro lugar.

Em branco, também, estão grafadas as marcas dos patrocinadores. Na camisa I de jogo e no uniforme de treino, segue nas costas o logotipo do Mercado Livre, que acaba de anunciar a renovação do patrocínio aos times feminino e masculino de futebol do clube. “Neste ano de 2023, se completam dez anos desde que a parceria Flamengo-adidas foi retomada. Agora, em janeiro, renovamos nosso acordo com o Mercado Livre. Nada melhor para celebrar estes marcos do que o lançamento do nosso Manto 1 tendo um período especial de venda na loja Flamengo no Mercado Livre. Estamos muito contentes com o novo visual do Manto e temos certeza que a Nação também vai gostar muito do resultado”, celebrou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

A oferta da camisa I pela plataforma é a primeira ação da empresa com o Flamengo após o anúncio. “Este é apenas o primeiro passo dentre muitos que daremos junto com o time ao longo dos próximos 24 meses de parceria para avançar ainda mais no relacionamento com a maior torcida do mundo. Os fãs do clube e do futebol podem aguardar muita inovação e emoção.”, frisa Thais Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina.

O novo uniforme estreia em campo amanhã - 28.01 - durante o jogo pela Supercopa, e será muito visto pelos gramados, já que o Flamengo estará defendendo quatro títulos: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes, disputando de 15 a 18 partidas apenas nos três primeiros meses do ano.

O novo Manto rubro-negro já está disponível no site da adidas Brasil por R$ 349,99, nos modelos masculino e feminino. Pode ainda ser adquirido nas lojas do Flamengo e pelo e-commerce Mercado Livre, que garante entrega rápida pelo modelo Full.

Faça parte do adiclub, programa de fidelidade da adidas, e garanta ofertas e benefícios exclusivos de forma gratuita. Acesse www.adidas.com.br/adiclub e saiba mais."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter