Palpite: Palmeiras x Flamengo – Supercopa do Brasil – 28/1/2023

Na primeira decisão de título de 2023, Palmeiras e Flamengo se enfrentam na Supercopa

O Palmeiras, atual campeão do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil (Foto: IMAGO / Fotoarena)
O Palmeiras, atual campeão do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Escrito por

A Supercopa do Brasil 2023 vai agitar este final de semana e colocará frente a frente Palmeiras e Flamengo. Ou seja, o atual campeão brasileiro contra o atual campeão da Copa do Brasil em uma decisão de título. O jogo será neste sábado (28), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Assista na TV Globo e no SporTV.

Palpite Palmeiras x Flamengo

Sem dúvida, este é o jogo mais aguardado do futebol brasileiro neste começo de temporada. Afinal, estamos falando dos dois melhores times do Brasil na atualidade e de uma rivalidade entre Palmeiras e Flamengo que se intensificou nos anos recentes após as disputas de títulos.

E, por ser uma boa final e com as duas equipes motivadas, podemos esperar por um jogo com gols. Dessa maneira, o palpite recomendado por nossa equipe é no mercado de “Ambas as Equipes Marcam – Sim”. Nesta opção, precisamos de gols dos dois lados no tempo normal para nossa aposta ser vencedora. Em caso de 0 a 0 ou placar com um dos times sem marcar gol, nossa aposta é perdida.

Palpite do Jogo – Ambas as Equipes Marcam - Sim
​- 1.90 na bet365
- 1.93 na Betano
- 1.88 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Palmeiras

Quando falamos em decisões, o Palmeiras, de Abel Ferreira, é especialista. Afinal, sob o comando do técnico português, o Verdão já conquistou seis títulos. Desde o final de 2020, quando ele chegou, foram duas Copas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Campeonato Paulista (2022).

Dessa maneira, o Alviverde está calejado de chegar em finais. E a Supercopa do Brasil é a oportunidade de ganhar mais um título e, de quebra, se ‘vingar’ do Flamengo por uma derrota na mesma competição.

Em 2021, os dois times duelaram na Supercopa, na ocasião com o Flamengo como campeão brasileiro e o Palmeiras como campeão da Copa do Brasil. E o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Verdão nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Para esta partida, Abel Ferreira deve contar com todos os seus principais jogadores, poupados do jogo contra o Ituano, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na última quarta-feira. Dessa maneira, o Palmeiras conta com força máxima para tentar conquistar um título inédito na história do clube.

Até aqui na temporada 2023, o Palmeiras segue invicto, apesar de alguns altos e baixos em tempos de desempenho. No Campeonato Paulista, são duas vitórias e dois empates, com o time liderando o Grupo D, somando oito pontos. Na última quarta, o Palmeiras bateu o Ituano, em Itu, por 3 a 1.

Como chega o Flamengo

O Flamengo também é um time acostumado a decisões. Só de 2020 para cá, a equipe conquistou uma Copa Libertadores (2022), um Campeonato Brasileiro (2020), uma Recopa Sul-Americana (2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021).

E, agora, o clube da Gávea tentará derrotar o Palmeiras mais uma vez na Supercopa do Brasil, depois de vencer o torneio sobre o mesmo rival em 2021.

Agora sob o comando do técnico português Vítor Pereira, o Flamengo é outro que segue invicto neste começo de temporada 2023, com três vitórias e dois empates. Contudo, já teve algumas atuações questionáveis, como no empate sem gols contra o Madureira, na segunda rodada do Campeonato Carioca.

Ainda é cedo para falar em pressão sobre Vítor Pereira, que ainda está no início de seu trabalho. Mas o técnico português precisa evitar um tropeço na Supercopa do Brasil se não quiser iniciar o ano já com um clima pouco favorável junto à sua torcida.

Assim, o Flamengo certamente entrará com o que tem de melhor à disposição e tentará se impor contra um Palmeiras que também é calejado quando se fala em finais e disputas de troféus.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter