Flamengo confirma retorno de Gerson, primeiro reforço do clube em 2023

Meia assina vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2027

Gerson Flamengo
Ídolo do Flamengo, Gerson está de volta ao Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Gerson está de volta ao Ninho do Urubu. Nesta terça-feira, dia 3 de janeiro, o Flamengo oficializou o retorno do Coringa. Um ano e meio após ser vendido ao Olympique de Marselha, o volante foi renegociado pelo clube francês e assinou contrato de cinco temporadas com o Rubro-Negro.

+ MERCADO DA BOLA: siga as últimas novidades nas negociações entre jogadores e clubes

Em vídeo publicado nas redes sociais, o clube fez o anúncio com Gerson manuseando uma carta com a imagem de um coringa, apelido recebido pelo jogador na primeira passagem pelo Ninho.

- Faremos tudo de novo, Nação! - disse, resumidamente, o volante em seu vídeo de apresentação.

A negociação pelo retorno de Gerson começou ainda em meados de novembro de 2022. Inicialmente, o Olympique de Marselha fez "jogo duro" a fim de recuperar o investimento feito no atleta (20,5 milhões de euros). Porém, com a vontade do jogador em retornar ao Brasil, o atrito entre o atleta e o técnico Igor Tudor, além da ausência de outras ofertas, o clube francês precisou ceder no valor exigido para que a negociação fosse concretizada. A diretoria do Flamengo também precisou fazer concessões. Os valores da transferência, por ora, são mantidos em sigilo.


+ Confira a página especial do LANCE! sobre a vida e a trajetória de Pelé

Entre julho de 2019 e julho de 2021, Gerson disputou 109 jogos pelo Flamengo, conquistou oito títulos, marcou sete gols e deu 12 assistências, deixando o clube como ídolo da torcida.

Gerson Flamengo
Gerson vai vestir a camisa 20 do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

FLAMENGO NO MERCADO

Ainda nesta terça, o Flamengo apresentará o técnico Vítor Pereira, que substitui Dorival Júnior e assume o time com contrato até dezembro. A diretoria busca mais reforços no mercado. Por ora, acertou as renovações de David Luiz e Filipe Luís e a compra em definitivo de Ayrton Lucas. Por outro lado, Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei deixaram o clube ao término da última temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter