Logo Lance! Betting

Flamengo apresenta projeto de revitalização e modernização da Gávea

Estádio para duas mil pessoas e um hotel temático estão em pauta. Apresentação ao Conselho Deliberativo do clube conta com a presença de Rodolfo Landim

Revitalização da gávea
Reforma seria bancada por operador do hotel temático, sem ônus ao clube (Foto: Reprodução)

Escrito por

O Flamengo apresentou ao Conselho Deliberativo, na noite desta terça-feira, um projeto de modernização da Gávea. A proposta visa a revitalização completa do entorno, com a reforma do estádio, aumentando a capacidade para duas mil pessoas. Além disso, estão nos planos um estacionamento subterrâneo com mil lugares e a construção de um hotel temático.

O projeto, batizado como "Gávea Século XXI", foi apresentado pelo CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, que contou com a presença do presidente Rodolfo Landim. Os custos ficariam em torno de R$ 200 milhões, que seriam bancados pelo operador do hotel temático, sem ônus ao Flamengo.

+ Crystal Palace manda representante ao Maracanã para acompanhar Matheus França, do Flamengo

A ideia é focar nos milhões de torcedores que moram fora do Rio de Janeiro. Além das construções mais robustas, o projeto visa criar o "Caminho da Glória", um museu a céu aberto que retrataria a história e as grandes conquistas do Flamengo. Restaurantes temáticos, lojas e parcerias com visitas ao Maracanã e ao Ninho do Urubu também estão em pauta.

Além do projeto de modernização da sede da Gávea, as contas do Flamengo de 2022 foram apresentadas na reunião. Os conselheiros do Rubro-Negro aprovaram por unanimidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter