LANCE!
13/04/2019
13:40
Rio de Janeiro (RJ)

Na manhã deste sábado, o técnico Abel Braga comandou um treino no Ninho do Urubu e encerrou a preparação do Flamengo para a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. A atividade, a qual não teve a presença da imprensa, manteve o mistério quanto à escalação do Rubro-Negro para o clássico deste domingo. A bola rola a partir das 16h no Estádio Nilton Santos.

Após a goleada sobre o San José, da Bolívia, pela Libertadores, Abel Braga volta a contar com o atacante Gabigol, que retorna ao time titular como camisa 9. Desta forma, com a boa atuação de Arrascaeta no meio de semana, o técnico precisará escolher entre o meia uruguaio, o camisa 10 Diego e o atacante Bruno Henrique, que atuou improvisado como centroavante no último jogo.

A tendência é que Bruno Henrique, artilheiro e maior garçom do time no ano, seja preservado pelo comandante, uma vez que, na última semana, o jogador apresentou dores musculares e teve sua participação incerta até momentos antes do confronto com o San José, na quinta-feira, no Estádio do Maracanã.

Assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Vasco no Nilton Santos é a seguinte: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Everton Ribeiro, Arrascaeta (Bruno Henrique )e Gabigol.

Piris da Motta e Uribe devem ser os únicos desfalques do Flamengo neste primeiro jogo da decisão. Os dois foram a campo neste sábado, no Ninho do Urubu, mas, de tênis, correram em volta do gramado do CT do Ninho do Urubu.