Arrascaeta Diego

Disputa pela titularidade esquenta no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Marcello Neves
13/04/2019
06:00
Rio de Janeiro (RJ) 

As alterações que Abel Braga tem feito desenham um cenário no Flamengo. Diante do Fluminense, na semifinal do Campeonato Carioca, Diego deixou o gramado para a entrada de Arrascaeta. Dias depois, contra o San José (BOL), foi a vez do camisa 10 ser substituído por Vitinho - com o uruguaio ocupando a sua função no meio de campo. Entre idas e vindas, está claro que a disputa pela titularidade entre as estrelas esquentou no Rubro-Negro. 

- O importante é a pessoa saber que a possibilidade é real. Não existe mentira. Tem semana que olha para o cara e vê que o cara está demais e treinou bem. O Arrascaeta treinou muito bem essa semana - argumentou o técnico Abel Braga sobre a disputa por posições no Flamengo.

Claro, é de conhecimento dos torcedores que Arrascaeta rende melhor atuando pela esquerda, mais próximo da área, onde se destacou nos tempos de Cruzeiro. Entretanto, a titularidade de Bruno Henrique no setor é incontestável no Flamengo - é o vice-artilheiro da temporada e líder de assistências da Libertadores. Com isso, a concorrência sobrou para Diego. 

O momento é todo de Arrascaeta. Dentro de campo e nas arquibancadas. Tem colecionado boas atuações, mostrou estrela nos clássicos contra o Vasco e dá aceleração importante ao jogo com a sua inteligência e passes rápidos. Quando entra, a equipe costuma melhorar - e não é coincidência. Tudo caminha para a titularidade ou para uma disputa mais aberta nos próximos jogos. 

Do outro lado, Diego segue como peça importante dentro do Flamengo. É um dos líderes do elenco e um escudo pela conduta dentro de campo junto ao atletas. O estilo também se adequa as características bem vistas pelo treinador: circulação de bola, organização central e bola parada. O camisa 10 é um dos pilares do elenco. 

Após a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D e precisa de apenas mais um ponto nos dois jogos restantes para garantir a classificação para as oitavas de final. O próximo confronto é contra o Vasco, domingo, no Nilton Santos, às 16h, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

INTERNAMENTE, CLIMA É DE PAZ E AMOR

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo venceu o San José (BOL), no Maracanã, aplicando uma sonora goleada de 6 a 1. Após a partida, Arrascaeta e Diego se elogiaram em redes sociais e mostraram que, internamente, o clima é de paz e amor entre os atletas mesmo com a disputa pela titularidade.