Dome vê derrota do Flamengo ‘por pequenos detalhes’, diz que ‘todos erraram’ e pede foco no mata-mata

Treinador deu explicações após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã

Flamengo x Red Bull Bragantino - Dome
O técnico Domènec Torrent em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

Após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, neste domingo, no Maracanã, o técnico Domènec Torrent tentou dar explicações para a atuação do Flamengo, que, além dos erros defensivos que geraram as oportunidades rivais, perdeu dois pênaltis na partida. Para o treinador, o revés aconteceu por "detalhes", e ainda procurou não responsabilizar individualmente os atletas pelo resultado.

- Hoje erramos todos. Erramos defensivamente e ofensivamente. Não vamos focar só nos erros defensivos. Erramos, mas também erramos ofensivamente. Quando perdemos, erramos todos. Uma derrota dolorosa para o time, poderíamos estar na liderança do Brasileirão. Agora temos um jogo em três dias e estaremos focados nisso, e em melhorar defensivamente - afirmou projetando o jogo contra o Athletico, pela Copa do Brasil, antes de completar:

- Foi um jogo atípico, por pequenos detalhes, perdemos jogo. Perdemos um pênalti e tomamos um gol aos 45. No segundo tempo, perdemos outro pênalti e levamos gol. Uma pena. Os jogadores sabem que a importância de estar focado no próximo jogo. O que aconteceu foi doloroso, mas aconteceu. Temos que estar focados no mata-mata - finalizou o comandante do Flamengo.

Com o resultado deste domingo, o Flamengo permaneceu com os 35 pontos, assim como o Internacional, que, por conta do saldo de gols, segue na frente do Rubro-Negro. Foi uma chance desperdiçada pelo time de Domènec Torrent de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na virada do primeiro turno.

Na quarta-feira, o Flamengo recebe o Athletico, no Maracanã, para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, Bruno Henrique marcou na Arena da Baixada e garantiu a vitória. Assim, o Fla joga pelo empate.

Confira outras respostas do técnico Domènec Torrent neste domingo:

Peso da ausência de Rodrigo Caio

Não sei porque falam assim. É a mesma defesa que jogou contra o Corinthians. Rodrigo Caio faz quatro ou cinco jogos que não joga. Hoje, erros individuais, na defesa e no ataque. Normalmente a imprensa quando erra o goleiro ou a defesa, é muito importante, mas quando erram os atacantes, não se fala nada. Para mim não se faz justiça falar da defesa quando são erros individuais. Quando o adversário cria muitas chances, você não defende bem. Hoje foi diferente. Foram erros individuais. É o mesmo time que vinha jogando bem, como contra o Corinthians.

Aproveitamento de pontos contra os melhore colocados do Brasileirão

Estamos no meio. Se ganharmos o Brasileirão, depois falamos de tudo isso. É uma loucura. Se perde um jogo e está tudo ruim. Hoje jogamos mal. No segundo tempo, melhor que no primeiro. Erramos pênaltis. Só falam dos resultados. Se perdemos, tudo errado. Se ganhamos, tudo certo. Não é assim. O jogo estava muito equilibrado, erros individuais acontecem. Pois são humanos. Perdemos hoje por isso. Tivemos 11 jogos consecutivos pois a defesa estava jogando bem. Hoje perdemos e é um desastre.

Impacto dos desfalques no desempenho do time

Todo mundo sabe, mas não quero falar pois parece desculpa. Não tivemos Rodrigo, Arão, Thiago Maia, Diego, Gabigol. Não quero falar dos que não jogam, mas do que estão jogando. Sem estes jogadores importantes, jogamos e ganhamos. Agora que ganhamos, não quero falar destes jogadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter