Thiago Maia - Flamengo

Thiago Maia tem contrato com o Fla até fim de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
11/02/2021
11:33
Rio de Janeiro (RJ)

Dia após dia, Thiago Maia cumpre os estágios da recuperação da grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo para voltar a atuar pelo Flamengo. Depois de dois meses e oito dias de operar o local, o volante segue o processo de fisioterapia em ritmo acelerado e voltou a ter contato com a bola nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

+ BH no topo e Pedro apenas em 16º: confira a lista dos jogadores mais utilizados por Ceni no Flamengo

Thiago Maia sofreu a lesão ligamentar no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 14 de novembro. Após idas e vindas, Flamengo e Lille (dono dos direitos do atleta) decidiram pela cirurgia, que foi realizada no início de dezembro. No procedimento, o volante teve o ligamento cruzado anterior e o canto posterolateral reconstruídos.

+ Fla na cola do Inter: confira a tabela completa do Brasileirão

A previsão conservadora, na época da cirurgia, era de que Thiago Maia ficasse até oito meses longe dos gramados. No entanto, a recuperação é considerada acima da média, e há a expectativa do volante voltar a atuar antes do tempo previsto. Em 2020, o atleta atuou em 29 partidas pelo Flamengo, com quem tem contrato de empréstimo até o fim de 2021.