Flamengo x Palmeiras

Flamengo depende apenas de si para ser campeão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
11/02/2021
10:25
Rio de Janeiro (RJ)

Os secadores ligados na torcida do Flamengo deram certo, e o Internacional perdeu para o Sport por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve a um ponto de diferença do líder e voltou a depender apenas de si para conquistar o título do Brasileirão.

+ BH no topo e Pedro apenas em 16º: confira a lista dos jogadores mais utilizados por Ceni no Flamengo

Diante desse contexto, a equipe comandada por Rogério Ceni quase dobrou as probabilidades matemáticas de levantar a taça ao fim da competição. Antes da partida entre Inter e Sport, o Flamengo tinha 23% de chances de conquistar o título, de acordo com o matemático Tristão Garcia. Agora, depois do tropeço do líder, as chances aumentaram para 40%.

Mesmo com o tropeço em casa, o Inter segue como favorito ao título, mas sofreu uma queda significante nos números. Antes do jogo desta quarta-feira, as probabilidades eram de 73%. Agora, são de 54%.

Faltando apenas três rodadas, Atlético-MG e São Paulo fecham a lista dos times que ainda sonham com o título do Brasileirão, mas com chances mínimas. Enquanto o clube mineiro tem 4%, o Tricolor Paulista aparece com apenas 2%.

CHANCES DE TÍTULO DO BRASILEIRÃO:

- Internacional - 54%
- Flamengo - 40%
- Atlético-MG - 4%
- São Paulo - 2%

+ Fla na cola do Inter: confira a tabela completa do Brasileirão

Em busca de assumir a liderança e aumentar ainda mais as chances de título, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Corinthians, no Maracanã. A partida é válida pela 36ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.