Dirigente do Flamengo comemora avanço na criação de nova liga: ‘Marcante para o futebol brasileiro’

Clubes das Série A e B se reuniram em São Paulo, nesta segunda-feira, e definiram os próximos passos para criação de competição independente da CBF<br>

Flamengo - Gustavo Oliveira, Rogério Ceni e BAP
BAP (à direita) celebrou nova reunião entre os 40 clubes (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Em encontro realizado em São Paulo nesta segunda-feira, os 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro avançaram nas negociações da criação de uma liga para organizar as competições nacionais. Após a reunião, o vice-presidente de relações exteriores do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, celebrou o progresso nas redes sociais.

+ De olho no sucessor: veja 15 jogadores que o Flamengo poderia tentar para o lugar de Gerson

- Segunda-feira marcante para o futebol brasileiro. A reunião entre os 40 clubes (Séries A e B) decidindo pela união em torno da Liga pode ser o princípio de uma nova era do nosso futebol. Orgulho de fazer parte - escreveu BAP.

A criação da liga é, na visão dos clubes, uma maneira de ter um campeonato mais atrativo e também proporcionar melhores condições para todos os participantes. Atualmente, o torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No carta de intenções elaborada na reunião, os clubes expressam a vontade de "constituir a Liga para fortalecimento do futebol brasileiro, uniformizando a atuação em negociações privadas e públicas, mirando eficiência, transparências e igualdade de tratamento". 

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Os presidentes dos 40 times definiram que o próximo encontro do grupo para tratar sobre a liga será no dia 22 de julho, em Brasília. Ficou definido também que os encontros deles serão mensais, enquanto os encontros da Comissão de Trabalho acontecerão toda semana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter