Flamengo desiste das contratações de Bruno Henrique e Dedé

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, diz que Flamengo saiu das negociações, mas não descarta novas contratações para o time nesta temporada. Abel Braga quer um zagueiro

Bruno Henrique - VAIVÉM
Bruno Henrique não está mais nos planos do Flamengo para 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

Ao mesmo tempo em que avançou e fechou as contratações de Arrascaeta e Gabriel Barbosa nos últimos dias, a direção do Flamengo pôs fim às tratativas com Santos e Cruzeiro pelas vindas do atacante Bruno Henrique e do zagueiro Dedé, respectivamente. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube da Gávea, garantiu que o Rubro-Negro não tentará mais contratar os jogadores.

- O atacante do Santos (Bruno Henrique), o Flamengo não tentará mais a sua contratação. Isso também vale para o Dedé. Saímos das negociações - resumiu.

As conversas por Bruno Henrique, que já havia aceitado a oferta do Flamengo, estavam mais adiantadas, mas a indefinição por parte da diretoria do Santos impediu o acordo. A oferta rubro-negra ao Peixe foi de 5 milhões de euros - cerca de R$ 22 milhões - mais o empréstimo de dois atletas. Na última semana, os dirigentes santistas pediram a cessão do atacante Uribe, recusada pelo Fla.

Assim como Bruno Henrique, Dedé tinha o aval do técnico Abel Braga, mas o Cruzeiro não tem interesse em negociar o zagueiro e dificultou as conversas. Desta forma, o Rubro-Negro continua no mercado atrás de mais um defensor, o que já foi pedido pelo treinador do time publicamente após a Florida Cup.

Marcos Braz, por sua vez, não descarta novos reforços para o Fla em breve.

- Estamos analisando as possíveis contratações, analisando algumas possibilidades - finalizou Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter