Arena da Amazônia

Arena da Amazônia está perto de ser palco do primeiro clássico do Carioca-2019 (Foto: Portal da Copa)

Lazlo Dalfovo
14/01/2019
14:23
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Carioca está batendo na porta, e, às vésperas de seu primeiro clássico, o palco do duelo pode ser transferido. Isso porque, o Botafogo está perto de concretizar a venda do mando de campo da partida contra o Flamengo, pela terceira rodada da Taça Guanabara, para fora do Rio de Janeiro. 

Para este clássico, agendado para o dia 26, às 17h (de Brasília), o Alvinegro recebeu uma proposta para que desloque o confronto à Arena Amazônia, em Manaus. O acordo prevê R$ 400 mil para os cofres dos dois clubes envolvidos,  que não arcariam com quaisquer despesas. 

A informação inicial foi publicada pela "Coluna do Flamengo" e, em seguida, confirmada pelo LANCE!. A aceitação do Flamengo e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) quanto à transferência do clássico, as logísticas dos voos e das hospedagens na capital manauara são alguns dos fatores que precisam ser alinhados a fim de oficializar a mudança de estádio do clássico - anteriormente marcado para o Nilton Santos. 

Cabe destacar que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, também surgiu como hipótese, porém a proposta não agradou tanto quanto a de Manaus. Na Arena da Amazônia, aliás, Botafogo e Flamengo já se enfrentaram, em outubro de 2014, pelo Brasileiro. A ocasião terminou com uma vitória do Glorioso, por 2 a 1, com gols de Rogério e Wallyson. Eduardo da Silva descontou.