Conca e Diego devem jogar como meias ao mesmo tempo? Especialistas opiniam sobre a possível atuação dos craques
Zé Ricardo anda planejando o esquema tático do Flamengo para este ano e pretende utilizar os dois meias no time<br>

Zé Ricardo pretende aproveitar suas duas opções de meias este ano. O recém-contratado Conca poderá treinar apenas a partir de março, mas o time não pode parar e, enquanto isso, o técnico já planeja um esquema tático em que o argentino e Diego consigam atuar, aumentando o rendimento e apostando na qualidade técnica do elenco.
Nesta temporada, Zé Ricardo avalia esquemas em que Conca já está acostumado a jogar, como o 4-2-3-1, quando atuava pelo Fluminense e podia jogar também pelo lado do campo, conduzindo bem a função de terceiro homem na linha de três. Também acredita que o 4-1-4-1 é uma boa opção, mas como é mais complicada, pretende treinar o time antes de arriscar o esquema.
Analisando a possível atuação de dois meias no time, Andrade, ex-volante do Rubro Negro que conquistou grandes torneios como a Copa Libertadores de 1981 e os Campeonatos Brasileiros de 1980, 82 e 83, afirma que os dois jogadores devem ser aproveitados e que não se pode manter no banco de reservas meias com tamanha capacidade.
- Deve utilizar os dois. Eles têm nome, são caros e têm influência no futebol brasileiro. Não se pode deixar jogadores com tamanha experiência no banco de reservas. Acho válido o Zé Ricardo montar um esquema onde os dois possam atuar.
A opinião do ex-zagueiro Rondinelli não é muito diferente e, o também campeão da Libertadores de 1981 e Brasileiro de 1980, acredita que os dois jogadores são grandes craques e podem ser aproveitados no time de acordo com o desenvolvimento nos treinos.
- O Conca trabalha bem com as duas pernas. Sempre jogou na época do Fluminense e o Diego não é diferente. Quando você tem a possibilidade de ter dois jogadores da categoria deles, pode confundir os adversários. Aonde você colocar os jogadores, eles vão desempenhar o papel com facilidade. São craques! Craques jogam em qualquer posição que o técnico decidir colocá-los a partir de muito treino. Quanto mais perto estiverem da área, poderão abastecer melhor os atacantes.

Flamengo
Gávea ou Núñez? Os bastidores da novela de Thiago Almada entre Flamengo e River
Há 3 horas
Futebol Nacional
Clima, show e amistosos retardaram evolução do gramado do Maracanã
Há 4 horas
Flamengo
Flamengo encaminha saída de jovem para Portugal e avalia futuro de outro jogador da base
Há 14 horas
Flamengo
Diego avalia possível chegada de Almada ao Flamengo: 'Excelente'
Há 16 horas
Fora de Campo
Maestro Júnior critica José Boto, do Flamengo: 'Quero ver resultados'
Há 17 horas
Flamengo
Thiago Almada ainda não decide futuro e mantém Flamengo e River Plate na disputa
Há 17 horasMais LANCE!

Publicação de Arrascaeta agita torcedores do Flamengo: 'Vamos'

PVC detona nota do Flamengo sobre o VAR: 'Não é sobre'

Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita

José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo

José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'

Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino

Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho do Urubu; veja imagens

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino
