Filipe Luis - Flamengo

Filipe Luís foi anunciado pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

LANCE!
23/07/2019
11:23
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo, enfim, oficializou a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís. O jogador da Seleção Brasileira assinou contrato até dezembro de 2021. No anúncio, o clube usou uma foto do atleta quando criança vestindo a camisa do Rubro-Negro. A negociação começou antes da Copa América e arrastou-se por meses, mas o desfecho positivo aconteceu após cessões de ambas as partes.

Em suas redes sociais, Filipe Luís também publicou a imagem e comemorou o acerto: "sentimento que passa de pai para filho, de vô para neto. O coração balança. Chegou o grande dia, o dia de realizar meu sonho de criança. O dia em que posso dizer que sou jogador do meu Mengão".


Marcos Braz, que conduziu a negociação junto a Bruno Spindel, também comentou o anúncio no Twitter. Após a Copa América, Filipe Luís desfrutou do período de férias no Brasil, em Santa Catarina, até o dia 15 de julho, quando embarcou novamente para a capital espanhola. O vice-presidente e diretor de futebol do Flamengo, então, foram à Europa atrás de reforços - o zagueiro Pablo Marí e o meia Gerson foram contratados durante esta viagem. Além deles, a diretoria do Fla já contratou Rodrigo Caio, Rafinha, João Lucas, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol, em 2019.

Filipe Luís está na Europa desde a temporada 2004/05, quando deixou o Figueirense rumo ao Ajax. Já na temporada seguinte, o lateral iniciou a sua trajetória no futebol espanhol, indo para o Real Madrid B - por empréstimo. Em seguida, rumou para Deportivo la Coruña e Atlético de Madrid. Pelos Colchoneros, fez muito sucesso e deu uma pausa quando, em 2014, foi parar no Chelsea, porém logo retornou para o clube da capital espanhola.

Agora, com 33 anos, status de titular da Seleção Brasileira e recém-vencedor da Copa América, Filipe Luís chega para ser o dono da lateral esquerda do Flamengo, que, atualmente, conta com Renê e Trauco. Da dupla que já estava no Rubro-Negro, o peruano é quem tem a situação indefinida, já que só possui vínculo até o fim deste ano e, de acordo com seu empresário, há clubes interessados em contar com ele. O Flamengo não recebeu qualquer proposta.