Cartas no baralho: Michael e Vitinho oscilam, mas saem com números animadores para o Flamengo de 2021

Contestada por boa parte da torcida, dupla de atacantes fica com um saldo positivo ao fim da participação da equipe alternativa no Cariocão

Michael e Vitinho - Flamengo
Michael e Vitinho em ação no Carioca 2021 (Fotos: Marcelo Cortes / Flamengo)

Escrito por

Agora, que Maurício Souza passa o bastão para Rogério Ceni, começa 2021 para o Flamengo, certo? Errado, pois tem suplente se esforçando para embaralhar o "jogo". Nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca, o time rubro-negro foi integrado por garotos do sub-20 e reservas do profissional, com moral em alta, como Gomes, ou com "cartas fora do baralho", como Michael e Vitinho, que, para muitos, eram descartáveis. Porém, a dupla acumula bons números e tem sido efetiva na temporada atual.

Vitinho, por exemplo, atuou em três partidas (260 minutos) e marcou dois gols (na vitória contra o Resende e no recente empate com Boavista). O camisa 11 jogou nas duas pontas e, em certo período do clássico contra o Botafogo, fez a função de meia. Ou seja, a experiência serviu para ganhar bagagem em três funções ofensivas, isso sob o olhar in loco de Ceni.

Boavista x Flamengo - Vitinho
Vitinho tem dois gols (Foto: Nayra Halm/Agência Lancepress!)

Vitinho oscilou ao longo dos jogos, mas está com um saldo positivo. Assim como Michael, que ainda atuou mais vezes, já que abriu mão das férias e pediu para a diretoria e comissão técnica retornar o quanto antes - e, inclusive, agradeceu por isso ontem. Até aqui, realizou cinco jogos (450 minutos). 

Michael ainda está longe da forma apresentada no Goiás, mas evoluiu gradualmente nos jogos deste Carioca. Embora não tenha ido às redes, o "Robozinho" se tornou o líder em assistências na competição, com três passes para gols. O seu esforço e disposição para criar seguem dignos de elogio, aliás.

Michael - Flamengo
Michael soma três assistências (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Outro número que conta a favor de Michael, visando ao andamento de 2021, é o de cruzamentos certos. Ele é o atacante do Flamengo com o melhor aproveitamento neste quesito: seis certos de 31 tentados (19,4%, segundo o site "Footstats"). Dá para melhor? Dá, em tudo, aliás, porém os últimos rendimentos não deixam de animar os mais otimistas... como Maurício Souza, que comentou sobre ele e Vitinho:

- Dois atletas que querem muito adquirir a melhor forma. Serviu para eles também. Esses atletas não tem jogado 90 minutos há muito tempo. Tenho certeza que são jogadores que querem dar a volta por cima, pois têm muita qualidade - disse Mauricinho, em entrevista coletiva. 

+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021

Com todo o grupo principal à disposição de Rogério Ceni e 13 pontos na tabela, o Fla terá como próximo adversário o Bangu, dia 31, no Raulino de Oliveira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter