Guga entende as cobranças e prevê uma pressão maior sobre a equipe após saída da Sul-Americana

Guga está no radar do Fla desde 2019: desejo se intensificou após saída de Rafinha (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

LANCE!
24/08/2020
17:05
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo apresentou, nesta segunda-feira, na sala de imprensa do Ninho do Urubu, o lateral-direito Mauricio Isla, o "objetivo central" da diretoria quanto ao mercado, nos últimos dias. A frase destacada saiu do microfone de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, quando questionado a respeito da busca por um novo lateral-direito.

Além de transmitir "paz" e "tranquilidade" para a continuidade do trabalho de Domènec Torrent, Braz pregou cautela em relação à contratação de um outro lateral-direito. E explicou o motivo:

- Nosso objetivo central era o Isla. Conseguimos o objetivo e, agora, com calma vamos ver o mercado de novo, vamos conversar com o técnico para saber do João Lucas, do Matheus, para saber como está a situação. Com calma, vamos ao mercado. Tínhamos uma necessidade rápida e que o Flamengo conseguiu suprir rápido e com eficiência.

O dirigente rubro-negro também respondeu especificamente sobre Guga, do Atlético-MG. O jovem de 21 anos está em voga na pauta do Fla, que tenta convencer o Galo a reduzir a pedida para que a contratação seja sacramentada - os mineiros querem 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). 

- Gosto do jogador (Guga). O problema é que é um jogador caro. Gosto do jogador e da história do jogador. É novo, com uma história, independente de Flamengo ou não, que será bonita no futebol.

Confira outros assuntos sobre o mercado, respondidos por Braz:

INTERESSE DO BENFICA EM JOGADORES DO FLA

- O Benfica muito tempo atrás externou esse sentimento de querer a contratação do jogador lá atrás e o Flamengo deixou claro que não tem interesse de vender. Não que não possamos conversar sobre qualquer outra coisa. Mas não é interesse do Flamengo se desfazer de qualquer jogador.

RENOVAÇÕES DE DIEGO RIBAS E DIEGO ALVES

Diego - Flamengo x Botafogo
Diego: renovação encaminhada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

- O Diego Ribas adiantou bastante. Quando íamos conversar com Diego Alves, precisamos viajar. O Bruno sistematicamente fala com o empresário e esperamos o mais rápido possível acertar com um final feliz. Os dois sempre reiteraram que querem ficar no Flamengo, têm uma história vencedora no clube e a diretoria reconhece, sabe da importância de fazer essas renovações.