Ataque do Flamengo 'some' em meio a mudanças de Vítor Pereira
Treinador mudou o esquema do Rubro-Negro para valorizar a defesa, mas o setor ofensivo diminuiu o ritmo no processo

Além de escancarar alguns problemas já conhecidos pela torcida, a derrota para o Fluminense trouxe um novo problema ao Flamengo. O setor ofensivo, ponto alto da equipe neste início de temporada, perdeu fôlego em meio às mudanças de Vítor Pereira. O treinador português mudou o esquema para melhorar a defesa, mas o ataque acabou prejudicado.
+ Bastidores: respaldo do Flamengo diminui, e Vítor Pereira vive momento de maior pressão no clube
Nos últimos cinco jogos, sequência decisiva do Flamengo, o setor ofensivo balançou as redes em apenas três oportunidades. Foram dois jogos sem marcar, contra Independiente Del Valle e Vasco, e a derrota para o Fluminense. Curiosamente, nenhum dos gols foi anotado por um centroavante.
CENTROAVANTES ESCONDIDOS
Considerados o "coração" do Flamengo neste início de temporada, Gabigol e Pedro chegaram à sequência como artilheiros do Brasil com nove e dez gols, respectivamente. No entanto, o período de cinco jogos viu os centroavantes não balançarem as redes nenhuma vez. Gabriel foi titular em quatro partidas, enquanto o camisa 21 esteve em campo em duas.
É importante frisar que Pedro teve problemas físicos e jogou "no sacrifício" contra o Independiente Del Valle, por exemplo. A saída do artilheiro deixou Gabi como a principal referência do ataque e abriu caminho para que Vítor Pereira pudesse ampliar as mudanças no esquema tático. A defesa sofreu quatro gols, enquanto o ataque marcou apenas três (Matheus Gonçalves, Arrascaeta e Cebolinha).
+ Torcedores do Flamengo organizam protesto contra a diretoria na sede da Gávea
VEJA NÚMEROS DA DUPLA EM 2023
Últimos cinco jogos:
0 gols
0 assistências
Outros jogos:
19 gols (10 de Pedro e 9 de Gabi)
3 assistências (2 de Pedro e 1 de Gabi)

FALTA DE REPERTÓRIO
Além da ausência de gols por parte de seus atacantes, o Flamengo também perdeu parte de seu repertório ofensivo. As jogadas trabalhadas pelo lados, com aproximação dos meias, deram lugar aos cruzamentos. O ápice foi no jogo contra o Independiente Del Valle, no qual o Rubro-Negro realizou 71 cruzamentos e acertou apenas 17.
O cenário não é de terra arrasada, já que alguns nomes apareceram para resolver os problemas do Flamengo. Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha foram gratas surpresas para Vítor Pereira, mas como "nem tudo são rosas", Mateusão, Matheus França e Marinho decepcionaram a torcida rubro-negra.

+ Veja a tabela do Campeonato Carioca
O Rubro-Negro volta a campo somente na semifinal do Campeonato Carioca, mas a data ainda não está definida. O adversário será o Vasco da Gama, e o Cruz-maltino terá a vantagem de dois resultados iguais.

Fora de Campo
Publicação de Arrascaeta agita torcedores do Flamengo: 'Vamos'
Há 1 hora
Fora de Campo
PVC detona nota do Flamengo sobre o VAR: 'Não é sobre'
Há 3 horas
Futebol Nacional
Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita
Há 5 horas
Flamengo
José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo
Há 10 horas
Flamengo
José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'
Há 11 horas
Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 16 horasMais LANCE!

Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho do Urubu; veja imagens

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

AO VIVO: Acompanhe a coletiva de Lucas Paquetá, meia do Flamengo

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Fala de Leila Pereira, do Palmeiras, sobre o Flamengo viraliza: 'Piada'



