As intenções do Flamengo no mercado a 15 dias do prazo de inscrição para a Libertadores

Rubro-Negro tem até o dia 2 de abril para enviar a lista de 50 nomes, no máximo, para a disputa da fase de grupos do torneio. Clube ainda busca goleiro, meio-campista e atacante

Novos reforços à vista? Braz e Spindel com Paulo Sousa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Na última quinta-feira, o Flamengo apresentou Pablo, o terceiro reforço para a atual temporada, e já indicou que não irá parar por aí, embora tenha negado os rumores recentes e não tenha externado as posições mais carentes, em recente entrevista coletiva de dirigentes. Mas, visando a Libertadores, o prazo para inscrever novos atletas passa a ficar apertado.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Assim como todos os clubes que iniciarão a disputa na fase de grupos, o Flamengo pode enviar uma lista com 50 atletas inscritos (máximo) até às 18h (de Brasília) do dia 2 de abril. Até lá, em duas semanas, o clube busca contar com um goleiro, um volante e mais um atacante. Pelo menos mais três reforços seria o melhor do mundos, apesar das naturais dificuldades.

> GALERIA: Fla chega a 24 reforços na gestão Landim; relembre a lista

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, considera que o Fla já possui um plantel "apto" a conquistar o título da Libertadores e se mostrou tranquilo em relação ao prazo final para inscrição dos possíveis reforços.

- O elenco do Flamengo está apto a disputar o título da Libertadores. Isso não quer dizer que a gente não tenha o cuidado de se reforçar. Temos bastante tempo para fazer as contratações. Não sei se serão efetivadas, mas as possíveis serão. O melhor dos sonhos era que esses jogadores todos estivessem aqui no primeiro dia, mas isso não foi possível por várias situações. Tanto eu quanto o Bruno tínhamos uma ideia de que o Paulo estivesse aqui primeiro, para conhecer o elenco. O Paulo é um estudioso, mas eu e o Bruno não achamos uma definição, a gente entendia que ele tinha que chegar aqui para conhecer o elenco - falou o VP de futebol do Fla. 

Elenco do Flamengo com Paulo Sousa (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Quanto a goleiros, o Flamengo tem como perfil uma busca por um arqueiro que seja na faixa etária de Hugo e que tenha boa capacidade de jogar com os pés, para que Paulo Sousa possa ter a opção de usá-lo na saída de bola. Hoje, a recomendação - revelada por Fabrício Bruno - é que a bola não seja recuada para o camisa 45. Santos, do Athletico, e João Paulo, do Santos, não se adequam 100% ao que o clube o procura, mas seguem sendo analisados.

Diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel foi enfático ao dizer que "não há nada" em relação aos goleiros e a outros jogadores, como o meio-campista Marcos Antônio, do Shakhtar Donetsk, e Diego Rossi, atacante do Fenerbahçe.

Ambos já foram consultados, mas as negociações ainda não se encontram em estágio avançado. Mas o Flamengo, com tais perfis, reforça o desejo do Mister em ter um volante "área a área", que entregue intensidade com e sem a bola dentro de sua proposta de jogo, e um ponta arisco que atue pela esquerda e o dê amplitude ao ataque, bem como costuma atuar Diego Rossi e como quis Sousa com Bruno Henrique no último jogo, contra o Vasco

> Reta final! Veja a tabela do Cariocão

A acompanhar as próximas duas semanas para ver se tais setores serão encorpados e facilitarão o trabalho de Paulo Sousa até o início da Libertadores, cujo sorteio dos grupos ocorrerá no dia 25 de março (veja os potes aqui).