Flamengo x São Paulo

No primeiro turno, São Paulo foi ao Maracanã e venceu o Flamengo por 1 a 0 (Foto: Paulo Sergio / Agencia F8)

LANCE!
30/10/2018
05:00
Rio de Janeiro (RJ)

Não há fórmula mágica para vencer o Campeonato Brasileiro, mas resultados ruins em confrontos diretos, sem dúvida, dificultam a missão e é isto que está acontecendo com o Flamengo em 2018. Vice-líder com 59 pontos, a equipe da Gávea tem um aproveitamento de apenas 27,7% diante de Grêmio, São Paulo, Internacional e Palmeiras, que formam o G-5 e sonham com o título no final da temporada. São cinco pontos conquistados de 18 possíveis em seis partidas.

Para efeito de comparação, nas 31 rodadas disputadas até agora, o Flamengo tem um aproveitamento de 63,44% dos pontos, mais do que o dobro do obtido diante dos adversários que ocupam as primeiras posições da tabela nacional.

Após o empate com o Palmeiras em 1 a 1 no Maracanã, no sábado, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta manhã, no Ninho do Urubu, e Dorival Jr inicia a preparação para a partida contra o São Paulo, terceiro colocado, no domingo. O duelo, pela 32ª rodada do Brasileirão, será no domingo, às 17h, no Morumbi.

O Rubro-Negro deve repetir a equipe que entrou em campo nas últimas quatro rodadas. Marlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será baixa para Dorival Júnior, que tem o resto do elenco à disposição. O clube da Gávea está invicto há cinco rodadas (três vitórias e dois empates) e segue na luta pelo título nacional.

Os confrontos do Flamengo contra os times do G5 do Brasileirão:

4ª Rodada
Flamengo 2x0 Internacional - Maracanã

12ª Rodada
Palmeiras 1x1 Flamengo - Allianz Parque

13ª Rodada
Flamengo 0x1 São Paulo - Maracanã

17ª Rodada
Grêmio 2x0 Flamengo - Arena do Grêmio

23ª Rodada
Internacional 2x1 Flamengo - Beira-Rio

31ª Rodada
Flamengo 1x1 Palmeiras - Maracanã

32ª Rodada
São Paulo x Flamengo - Morumbi

36ª Rodada
Flamengo x Grêmio - Maracanã